3 x 0: veja os gols da Argentina que tiraram a Croácia da Copa do Mundo 2022

Seleção da Argentina está na final da Copa do Mundo no Catar após vencer a Croácia

Argentina está na final da Copa do Mundo do Catar! Depois de vencer a Croácia por 3 x 0 nesta terça-feira, 13 de dezembro, a seleção sul-americana carimbou o passaporte para a grande decisão no fim de semana. Com a liderança de Messi, o elenco dominou a partida. Saiba quem marcou os gols da Argentina na decisão e como foi o jogo.

VEJA: quem a Argentina vai enfrentar na final da Copa

Gols da Argentina na semifinal contra a Croácia

Sob o comando de Lionel Messi, a Argentina venceu a Croácia por 3 a 0 e se classificou para a grande final da Copa do Mundo do Catar. Esta é a sexta final da equipe argentina em sua história.

Os gols da vitória foram de Messi, de pênalti, e dois de Julián Álvarez no primeiro e segundo tempo. Os argentinos foram superiores durante toda a partida e ditaram o controle do jogo.

Aos 30 minutos do primeiro tempo, Álvarez e o goleiro Livakovic se chocaram dentro da área e, no mesmo instante, o árbitro marcou a penalidade em favor dos hermanos. Messi assumiu a responsabilidade e, no cantinho esquerdo, abriu o placar sem chances para a muralha croata.

Assista ao gol de Messi de pênalti.


Ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, o atacante Álvarez conduziu um contra-ataque onde, sozinho, deixou toda a defesa croata para trás e ampliou o marcados.

Segundo gol da Argentina.


No segundo tempo, a Croácia foi mais incisiva perante os adversários. Perisic, Modroc e Orsic até tentaram, mas sem sucesso na hora da finalização.

No comecinho do segundo tempo, Messi driblou a defesa croata e, com um toque sensacional na área, entregou a bola para Álvarez ampliar e fazer o terceiro gol em cima da Croácia.

O jogo até a reta final não teve grandes mudanças. A Croácia até apressou-se para tentar diminuir a diferença no placar, mas sequer conseguiu marcar gols.

Próximo jogo da Argentina na Copa do Mundo

A seleção da Argentina volta a jogar no domingo, 18 de dezembro, na final da Copa do Mundo do Catar. O palco do confronto vai ser o Estádio Lusail, às 12h (Horário de Brasília).

O provável adversário da Argentina pode ser França ou Marrocos, ainda não dá para saber. O outro jogo da semifinal será disputado na quarta-feira, 14 de dezembro, também às 16h, horário de Brasília, direto do Al Bayt Stadium.

A Argentina busca o seu terceiro título em Copa do Mundo.

 

LEIA TAMBÉM:

Quantas vezes a Argentina ganhou a Copa do Mundo?

Quantos títulos de Copa do Mundo tem a França na história do futebol?

Por que a Copa de 2026 da FIFA vai ser em 3 países? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes