Após polêmica, Seleção Brasileira vai jogar a Copa América no Brasil

Jogadores e comissão técnica chegam a decisão, um dia depois do presidente da CBF, Rogério Caboclo, ser afastado do cargo.

A Seleção Brasileira vai jogar a Copa América 2021 no Brasil, informou o GE. Havia um posicionamento de atletas e comissão técnica de Tite, contrários a realização do torneio no país. No entanto, o grupo decidiu por disputar a competição, que começa no próximo domingo (13), em confronto contra a Venezuela.

Até o momento não há uma declaração pública de qualquer integrante da delegação brasileira sobre a participação no campeonato. Mas o volante e capitão da equipe, Casemiro, afirmou em entrevista coletiva após o triunfo contra o Equador, na sexta (4), que os jogadores pretendem dar seu parecer, logo após o jogo contra o Paraguai, no dia 8.

"Não podemos falar do assunto. Todo mundo já sabe do nosso posicionamento. Mais claro impossível. O Tite deixou claro para todo mundo o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito e hierarquias que respeitamos. Claro que queremos dar a nossa opinião, rolou muitas coisas", disse o atleta na ocasião.

Seleção jogará copa américa, no brasil, mesmo insatisfeitos
Seleção jogará copa américa, no brasil, mesmo insatisfeitos (foto: lucas figueiredo/cbf)

Seleção vai jogar a Copa América 2021

O site GE afirmou nesta manhã que a Seleção Brasileira vai jogar a Copa América 2021. A informação foi revelada um dia depois do presidente da CBF, Rogério Caboclo, ser afastado do cargo, após denúncia de uma funcionária da entidade sobre casos de assédio moral e sexual. Atletas e toda comissão técnica não concordaram com o Brasil realizar o torneio e ficaram insatisfeitos com a falta de diálogo da CBF para com todo o grupo.

Devido ao possível boicote da seleção em jogar o torneio, Caboclo informou ao Governo Federal que pretendia demitir Tite e Renato Gaúcho assumiria o comando da seleção. Apoiador de Bolsonaro, o ex-treinador do Grêmio não iria contra o desejo do governo em realizar a então Copa América no país.

Rogério caboclo ao lado de jair bolsonaro
Rogério caboclo ao lado de jair bolsonaro (foto: lucas figueiredo/cbf)

No entanto, a entidade afastou o dirigente do cargo devido após uma funcionária da CBF protocolar uma denúncia na Comissão de Ética e Diretoria de Governança e Conformidade, ao revelar diversos comportamentos abusivos do presidente da confederação. Ele inclusive teria forçado ela a comer um biscoito de cachorro, ao chama-la de “cadela”.

A funcionária ainda cita situações de sua vida pessoal expostas por Caboclo a então outros funcionários. Ela ainda revela que todos os casos ocorreram quando o dirigente estava sob o efeito de álcool, visto que ele bebia durante o expediente.

Confira os jogos do Brasil no torneio

A Seleção Brasileira estreia na Copa América de 2021 no dia 13 de junho, domingo, contra a Venezuela, a partir então das 18h (horário de Brasília). Pela fase de grupos, os brasileiros jogam quatro vezes, sendo uma partida contra cada oponente de seu grupo. Se classificado, jogará as quartas, semis e, por fim, a final.

  • 1ª rodada - Brasil x Venezuela – Domingo, 13 de junho, às 18h
  • 2ª rodada - Brasil x Peru – Quinta-feira, 17 de junho, às 21h
  • 4ª rodada - Brasil x Colômbia – Quarta-feira, 23 de junho, às 21h
  • 5ª rodada - Brasil x Equador – Domingo, 27 de junho, às 18h
  • Jogos das quartas de final – 02 e 03 de julho
  • Semifinal – 05 e 06 de julho
  • Final - 10 de Julho
Seleção brasileira estreia dia 13 na copa américa, no mané garrincha
Seleção brasileira estreia dia 13 na copa américa, no mané garrincha (foto: lucas figueiredo/cbf)

+ Tite demitido? Entenda a situação da Seleção Brasileira

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes