Bayern de Munique vence Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes

Equipe alemã enfrenta o Tigres do México na próxima quinta-feira (11), às 15h

A final do Mundial de Clubes está definida. Ao vencer o Al Ahly nesta segunda-feira (08) por 2 a 0, o Bayern de Munique está na final e vai enfrentar o Tigres na próxima quinta-feira (11), às 15h. Com dois gols de Lewandowski, o time alemão dominou a partida e agora parte em busca do seu segundo título. Então, veja como foi a partida.

Al Ahly e Bayern de Munique no Mundial de Clubes

Como esperado, o Bayern dominou a primeira etapa, pressionando e levando perigo até a defesa do Ah Ahly. A primeira tentativa veio aos 3 minutos com Coman. Depois, Gnabry, Muller e Lewandowski foram os responsáveis pelas melhores chances  do time bávaro. Até que, aos 17 minutos, em jogada de Coman e Gnabry, o atacante Lewandowski recebeu a bola e, livre na área, acertou em cheio as redes do goleiro El Shenawy.

Somente aos 20 minutos a equipe do Egito teve a primeira finalização. Kahraba conseguiu chegar, mas foi desarmado por Boateng. Em seguida, Taher e de cabeça acerta nas mãos do goleiro Neuer. Aos 24, Roca quase ampliou o placar ao receber passe de Gnabry mas seu chute foi para fora, passando perto do gol dos adversários. Dessa maneira, o Bayern seguiu pressionando e ditando o ritmo de jogo. Próximo do apito final, o Al Ahly conseguiu reagir, mas não obteve sucesso.

A segunda etapa foi mais equilibrada, com o time egípcio construindo jogadas ofensivas e levando perigo até a defesa do Bayern de Munique. Do outro lado, o time alemão também teve boas chances com Coman, Gnabry e Muller, mas não obtiveram sucesso. O Al Ahly se segurou até onde conseguiu, até que aos 40 minutos, Lewandowski ampliou o resultado. Em cruzamento de Sané com pé direito, o polonês de cabeça acerta o fundo da rede dos rivais, terminando a partida em 2 a 0 para o Bayern, classificando-se para a final do Mundial de Clubes.

 

+ Palmeiras perde para o Tigres e dá adeus a chance de título do Mundial

Escalações:

Al Ahly: El Shenawy; Hany, Banoun, Ashraf, Maâloul; Al-Sulaya, Fathi; Mohamed, Magdy, El Shahat; Kahraba.

Bayern: Neuer; Pavard, Boateng, Alaba, Davies; Kimmich, Roca; Gnabry, Müller, Coman; Lewandowski.

Quando é a final do Mundial de Clubes?

Tigres e Bayern de Munique decidem a final do Mundial de Clubes na próxima quinta-feira (11), a partir das 15h, no Estádio da Cidade da Educação, no Catar.

Esta é a primeira chance do time mexicano garantir o título da competição. Para o Bayern, pode ser o segundo título do torneio da FIFA, além de conquistar a sua sexta taça na temporada 2019/20, juntamente com Campeonato Alemão, Copa da Alemanha, Champions League, Supercopa da Alemanha e UEFA.

Ademais, você pode assistir ao jogo através do Sportv, na tv fechada. Como o time brasileiro não está na final, a Globo optou por não transmitir a final.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes