Brasil x Uruguai: Neymar vai jogar hoje após polêmica em Cuiabá?

Atacante se envolveu em polêmica após o empate do Brasil contra a Venezuela

Além do empate em 1x1 entre Brasil x Venezuela, Neymar deixou em aberto se voltaria a jogar pela seleção brasileira após ser atingido com pipocas por um torcedor na Arena Pantanal, em Cuiabá, no último dia 12. Agora, o time brasileiro volta para campo para enfrentar o Uruguai nesta terça-feira, 17 de outubro, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Mas e Neymar: vai jogar ou não? O jogo Brasil x Uruguai começa às 21h (horário de Brasília).

Neymar entra em campo hoje contra o Uruguai nas Eliminatórias?

Mesmo após a polêmica em Cuiabá, o atacante Neymar será titular do time do técnico Fernando Diniz contra o Uruguai hoje. O embate vai ocorrer no Estádio Centenário, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo valendo três pontos. 

De acordo com o portal GE, também jogam hoje os craques Rodrygo, Vini Jr. e Gabriel Jesus, mas Diniz não terá Danilo, cortado após sentir dores, com Yan Couto em seu lugar. Carlos Augusto, jovem da base, também deve estrear com a amarelinha. Já Richarlison, sem fazer gols há seis jogos, também está fora.

Já o Uruguai, de Marcelo Bielsa, não tem desfalques para o confronto desta terça-feira. A escalação parcial tem Rochet; Nández, Araújo, Viña, Mathías Olivera; Ugarte, Valverde, De la Cruz; Maxi Araújo, Pellistri e Darwin Núñez.

Mas o que aconteceu em Cuiabá?

Na quinta-feira passada, 12, ao fim da do jogo do Brasil contra a Venezuela, que terminou em empate após o gol de Bello no segundo tempo, Neymar saiu do gramado visivelmente irritado com o resultado. Enquanto caminhava rumo ao vestiário da Arena Pantanal, um torcedor atirou um saco de pipocas na cabeça do jogador do Al Hilal, que no mesmo instante retornou para brigar com o público.

A briga logo viralizou nas redes sociais e não parou por aí: no dia seguinte, o jornalista José Carlos Araújo garantiu que Neymar brigou com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, após o empate contra a Venezuela, ameaçando de não entrar em campo contra o Uruguai. O atacante também questionou o fato do mandatório escolher Cuiabá para sediar o confronto. Por isso, o retorno do atacante era incerto.

Veja o antes e depois de Rafaella Santos, irmã de Neymar

Qual é o próximo jogo do Brasil?

Com o fim da data FIFA no mês de outubro, a Seleção Brasileira volta a participar das Eliminatórias da Copa do Mundo em 16 de novembro, contra a Colômbia, no Estádio Metropolitano Barranquilla, às 21h, pela quinta rodada da competição. A TV Globo e o Sportv vão transmitir a partida com exclusividade sob a narração de Luis Roberto.

Até aqui, o Brasil tem duas vitórias e um empate nas Eliminatórias da América do Sul com sete pontos. Por conta do empate contra a Venezuela, na Arena Pantanal, o elenco perdeu a liderança para a Argentina, cujo aproveitamento é de 100% na competição com três vitórias.

O Brasil vai pegar a atual campeã do mundo justamente em novembro, dia 21, no Estádio do Maracanã, pela sexta rodada do torneio qualificatório às 21h30, horário de Brasília. Além de encerrar a programação em 2023, o embate vai decidir quem termina o ano na liderança das Eliminatórias.

 

Leia também:

Saiba quantos gols Neymar tem na Copa do Mundo da FIFA

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes