Com lesão, quem vai substituir o Piquerez no Palmeiras?

Lateral sofreu lesão e virou desfalque no Palmeiras

No último domingo (02), Água Santa x Palmeiras disputaram o jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O placar foi ruim para o alviverde, perdeu por 2 a 1. Além da derrota, o lateral-esquerdo, Joaquín Piquerez se lesionou e será desfalque do Verdão.

VEJA: numeração do Palmeiras na Libertadores

Quanto tempo o Piquerez ficará sem jogar?

Segundo apurado pelo portal “Nosso Palestra”, o uruguaio ficará longe dos gramados por um período de 6 a 8 semanas. Portanto, Abel Ferreira não poderá contar com o lateral para a estreia na Libertadores, nem para os 90 minutos finais da decisão estadual, além dos confrontos pela Copa do Brasil e Brasileirão. Só neste mês de abril, o Palmeiras tem 8 compromissos.

A lesão ocorreu ao final da primeira etapa na partida realizada contra o Água Santa. No intervalo, o jogador foi substituído. Na segunda-feira (03), Piquerez passou por exames na Academia de Futebol e foi constatada uma entrose no joelho direito. O atleta não precisará passar por cirurgia, o que encurta o tempo de recuperação.

Nas redes sociais, Piquerez se pronunciou sobre sua lesão. “Um tempinho fora dos gramados para recuperar e voltar mais forte do que nunca. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e carinho”.

Vanderlan, cria da base palmeirense entrou no lugar do número 22 no último domingo. O garoto já é conhecido da torcida palestrina. Na campanha do hendecacampeonato brasileiro, disputou 13 partidas, marcou 1 gol e deu 1 assistência.

RELACIONADO: Palmeiras estreia com derrota na Libertadores

Quem entra no lugar do Piquerez?

O mais cotado para assumir a lateral esquerda do Palmeiras no período de ausência de Piquerez, é Vanderlan, que também é lateral esquerdo de origem.

O jovem de apenas 20 anos chegou ao Verdão em 2017, ainda nas categorias de base. Antes de subir para o elenco profissional, foi campeão mundial sub-17 em 2018.

No Brasileirão de 2022, Vanderlan atuou de titular em duas partidas. Contra o América-MG e Internacional. Isso porque, naquela altura, Piquerez sentiu dores na coxa e virou desfalque. A opção imediata seria Jorge, porém também estava machucado. Em 2023, já atuou em 5 partidas.

Assim, o garoto engatou uma breve sequência como titular, o que atraiu a atenção do técnico Abel Ferreira, tornando assim substituto número 1 do uruguaio.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes