Com Red Bull Bragantino na Sul-Americana, torcedores celebram boa fase

Equipe disputa o Campeonato Brasileiro Série A e a Sul-Americana, onde garantiu a classificação para a semifinal

O estado de São Paulo possui grandes times de futebol. O Red Bull Bragantino é um deles, com belo desempenho em campo e jogadores excepcionais que marcam presença até mesmo na Seleção Brasileira como Léo Ortiz e Claudinho. Para os torcedores do Leão, o momento atual, em que a equipe disputa a Sul-Americana e Campeonato Brasileiro Série A, é indescritível, prometendo quem sabe um título para celebrar o bom desempenho.

Red Bull Bragantino em 2021

O Bragantino começou a temporada de 2021 com o pé direito. Isso porque, durante as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, sob o comando do técnico Maurício Barbieri, observamos a equipe do interior paulista liderar com vantagem a classificação do torneio, vencendo grandes adversários como Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Neste momento, até a 16ª rodada, o clube aparece em 4ª lugar com 28 pontos, ou seja, se o Campeonato terminasse hoje, estaria classificado para a Libertadores.

Outra grande surpresa é o Red Bull Bragantino disputar a Copa Sul-Americana. Pelas quartas de final, venceu o argentino Rosário e, dessa maneira, conquistou a classificação para as semifinais da competição para, quem sabe assim, ganhar o primeiro título internacional.

Sem titulo 272
Arthur e praxedes na sul-americana. Foto: ari ferreira/red bull bragantino

Torcedores do Red Bull Bragantino celebram bom momento em 2021

O bom momento, sem dúvidas, alegra torcedores do Leão que apoiam do começo ao fim a equipe paulista. Renan Eric de Lima Saviello, 22 anos, acompanha a família desde os 3 anos de idade em jogos em Bragança Paulista. Ele, inclusive, participa da Guerreiros do Leão,  a torcida organizada do Bragantino. Em 2019, acompanhou de perto a conquista do acesso até a Série A do Brasileirão após 21 anos de luta. "3x1 em cima do Guarani, e esse jogo foi o mais marcante para mim".

Hoje, mesmo com a pandemia, Renan segue acompanhando o clube que tanto ama e demonstrando o apoio de todas as maneiras possíveis.

"Durante a Pandemia eu busquei ajudar como pude, me tornei sócio torcedor, assinei todos os canais de televisão que tem os direitos de transmissão dos campeonatos que o Braga disputa, e as redes sociais né, que hoje acredito que seja a maneira mais fácil de interação com o clube. O que mais eu sinto falta é poder estar perto do Bragantino, foram tantos anos ruins de Série C, A2 do Paulistão e eu dificilmente perdia um jogo, agora que estamos por cima, na Elite, e batendo de frente com gigantes é triste não poder desfrutar. Mas vai ter tempo de sobra pra isso, com certeza".

Em sua opinião, o elenco de 2021 tem chances de conquistar títulos e, dessa maneira, cravar o seu nome na história do futebol brasileiro.

"Tenho esperança em conquistar a Sul-Americana. Chegamos numa semifinal pela primeira vez na história, independente do que acontecer já e muito especial e importante. Mas, claro, sonhamos com o título e sabemos que da para ganhar. No Brasileiro, a campanha até o momento esta ótima, 4º lugar e com alguns ótimos jogos feitos. Temos coisas pra consertar ainda, mas o Barbieri é muito capacitado e a torcida acredita muito no trabalho dele".

Sem titulo 275
Renan lima, torcedor do rb bragantino, em comemoração do acesso para a série a em 2019. Foto: reprodução arquivo pessoal

Seguindo a tradição da família, Carlos Alberto Colombo Andrade, o Beto Leão como é conhecido, 63 anos, faz questão em dar continuidade ao amor pelo clube. Tudo começou com José de Assis Gonçalves Júnior, o primeiro presidente do Bragantino, o seu tio-avô. Depois, o seu pai também se tornou um torcedor fanático, passando o amor para a próxima geração. Mais tarde, foi Beto quem se tornou responsável por levar o pai para assistir ao Braga jogar.

Para o Jornal DCI, Beto elogiou a parceria entre o Bragantino e a Red Bull, empresa de bebidas. "Nós temos a história, o Red Bull tem as asas, vamos voar juntos. É como um Cometa Halley"

A campanha de 2021 surpreende o torcedor não só em campo, mas também fora dele, com a gestão excelente que gera comentários positivos.

"Ganhar ou perder é do jogo. Só que o Bragantino hoje é um time que entra em campo para ganhar. É um time que não sabe jogar retrancado, não sabe dar balão, não faz faltas violentas, o negócio é jogar futebol, bola no chão. O Bragantino hoje é um time que tem várias jogadas ensaiadas, variação tática, esquema definido, suplentes à altura para mudar o jogo. É um sério candidato à títulos em todas as competições que disputa. A nossa comissão técnica é muito capacitada, a parte diretiva é muito organizada e seria. Estamos lutando por novas conquistas".

Já com a campanha na Sul-Americana, Beto está confiante nas semifinais. "Empolgado, confiante e vamos aí. O Bragantino hoje tem jogadores de primeira grandeza, desde o goleiro até o ponta-esquerda. É um elenco, não é só um time de 11, nível de Seleção. Muito forte, organizado e muito estruturado. A porteira está aberta".

Red bull bragantino sul americana
Torcida dos guerreiros do leão em jogos. Foto: facebook arquivo / reprodução

Conheça a história do Bragantino

Tudo começou em 1928 quando o Clube Atlético Bragantino foi fundado na cidade de Bragança Paulista, no estado de São Paulo. Naquele momento, a cidade do interior já tinha o Bragança Futebol Clube, equipe de menor expressão mas que nunca se profissionalizou. Por isso, o Bragantino ganhou todo o destaque para si.

Em 1949, veio a estreia profissional pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista, atual Série A2. No entanto, foi somente em 1956 que o time conseguiu permanecer na divisão por 10 temporadas, de acordo com informações do site oficial da Federação Paulista.

Dois anos depois, uma figura muito importante cruzou o caminho do Bragantino e entrou para a história do clube. Era Nabi Abi Chedid, que se tornou presidente em 1958. Em 1965, o elenco conquistou o título da Primeira Divisão e também o acesso até a elite do Campeonato Paulista. Entretanto, depois de ser promovido, o time não teve um bom desempenho e acabou novamente rebaixado. Depois, somente em 1967 o Bragantino conseguiu voltar.

O time passou por maus bocados nos anos 70, já que o elenco amargou a Terceira Divisão do Futebol.

Já o final dos anos 80 e o começo dos 90, com a ajuda de grandes ícones do futebol como Gil Baiano, Mauro Silva, Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira, foram espetaculares para nenhum torcedor botar defeito. A equipe conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 1989 e o Campeonato Paulista em 1990.

Entre os anos 1995 e 2005, a equipe passou por momentos complicados, onde se viu sem chances de conquistas. Em 2007, venceu a Série C onde de volta para a segunda divisão não saiu mais. Por fim, em 2019, pela primeira vez na história, conquistou o acesso até a elite do Brasileirão ao tornar-se o grande campeão da Série B, enquanto transformou-se em Red Bull Bragantino.

Red bull bragantino sul americana
Título do campeonato brasileiro série b em 2019. Foto: rb bragantino / www. Redbullbragantino. Com. Br

A mudança para Red Bull Bragantino

Considerada uma das maiores empresas de bebidas energéticas, a Red Bull, empresa austríaca, resolveu investir também no futebol ao fundar o RB Salzburg e RB Leipzig, na Áustria e Alemanha respectivamente, tornando-as duas equipes que se destacam no cenário atual. Nos Estados Unidos, o New York Red Bulls. Aqui no Brasil, o país do futebol, não foi diferente.

Em 2007, a empresa lançou o RB Brasil, em Campinas, para disputar as categorias inferiores do Campeonato Paulista. No entanto, não teve grande êxito, alcançando pela primeira vez a elite do Paulistão em 2015.

Foi então que, em 2019, a parceria entre Red Bull e Bragantino se tornou realidade, com todos os jogadores do RB Brasil transferindo-se para o Bragantino. A primeira competição foi a Série B, onde a equipe, ainda com o nome antigo, tornou-se campeã e garantiu também o acesso pela primeira vez na elite.

Por fim, em 2020, o Bragatino tornou-se o Red Bull Bragantino, com mudanças também no escudo. As cores, entretanto, seguiram as mesmas com vermelho, branco e preto.

A 61
Camisa do bragantino. Foto: ari ferreira/red bull bragantino

Leia também - Abertura das Paralimpíadas 2021: onde assistir, horário e programação 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes