Como assistir o Campeonato Carioca 2023 de graça na TV e online

Saiba onde vai passar os jogos do Campeonato Carioca em 2023 e quais equipes vão disputar

Vai começar o Campeonato Carioca, um dos mais importantes torneios estaduais do país. Em um complexo sistema de disputa separado em três fases, doze equipes entram em campo a partir de 12 de janeiro para conquistar o título de campeão carioca da temporada. Mas como assistir o Campeonato Carioca 2023?

Entenda como vai funcionar a transmissão do Carioca, os principais detalhes e a primeira rodada de jogos.

Onde assistir os jogos do Campeonato Carioca 2023

A Rede Bandeirantes será a nova casa do Campeonato Carioca, com transmissão na TV aberta para todo o Brasil ao vivo. Na TV fechada, o canal BandSports é quem exibe também os embates.

Online, a emissora retransmite os jogos no site de graça, enquanto os jogos do Vasco e Botafogo em casa vão passar no CazéTV, com exclusividade no Youtube ou Twitch.

O segundo maior estadual do país está de casa nova. Os principais jogos da competição serão transmitidos pela emissora, desde a Taça Guanabara até a final em abril do Campeonato Carioca.

Para as transmissões, a BAND definiu um time de craques. Sérgio Maurício e Roby Porto serão os narradores, enquanto Ricardo Rocha, Washington "Coração Valente", Athirson e Carlos Alberto serão comentaristas. Já Glenda Kozlovski estará direto dos estádios ao lado de Getúlio Vargas.

Outra oportunidade de assistir é sintonizar o site da emissora (www.band.uol.com.br). Porém, o portal apenas retransmite as imagens da TV aberta.

Ainda não há informações de outras plataformas que vão transmitir o jogo online.

Leia também: Quando começam os Campeonatos Estaduais 2023?

Quais equipes disputam a Taça Guanabara

Disputam a Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca, as equipes de Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense, Audax, Bangu, Boavista, Madureira, Nova Iguaçu, Resende, Portuguesa e Volta Redonda.

A primeira fase contará com os doze participantes do estadual, onde disputam em pontos corridos por onze rodadas. Depois, conforma as próximas etapas se aproximam, o número vai caindo até alcançar a fase final entre os dois concorrentes ao título.

Como funciona o Campeonato Carioca

Em 2023, o Campeonato Carioca segue o mesmo sistema da temporada passada. A primeira fase é a Taça Guanabara, onde as doze equipes entram em campo por 11 rodadas em pontos corridos, onde cada vitória garante ao elenco vencedor três pontos e o empate apenas um para ambos.

Ao fim da última rodada disputada, os quatro primeiros da classificação avançam para a semifinal do Campeonato Carioca, enquanto o primeiro colocado será coroado o campeão da Taça e o último será rebaixado para a segunda divisão.

Depois, os times que ficaram entre 5º até o 8º lugar na tabela jogam a semifinal da Taça Rio, competição secundária do Campeonato Carioca.

Por fim, a semifinal do Campeonato Carioca será disputada em jogos de ida e volta entre os quatro melhores da classificação da Taça Guanabara.

 

Leia AQUI para saber o regulamento e os principais detalhes do Campeonato Carioca.

Quando é a final do Cariocão 2023?

A FERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, definiu o calendário com as principais datas da temporada no Campeonato Carioca.

A Taça Guanabara, primeira etapa, terá inicio em 12 de janeiro, com partida antecipada entre Flamengo e Audax. Já a final entre os dois melhores da temporada será em abril.

Confira o calendário completo do Campeonato Carioca 2023.

 

  • Taça Guanabara - 12 de janeiro até 12 de março
  • Semifinal - 15 e 26 de março
  • Final - 2 e 9 de abril de 2023

 

+Copinha 2023: quais são os critérios de desempate e como funciona 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes