Conheça Abel Ferreira, novo treinador do Palmeiras

Técnico português tem 41 anos e ganhou destaque nos últimos dias, após sua atual equipe, o clube grego PAOK, eliminar o Benfica de Jorge Jesus, na fase preliminar da Champions League.

O técnico português Abel Ferreira,  foi anunciado pelo Verdão nesta sexta-feira (30),  e é o novo treinador do Palmeiras.

Ferreira assinou um contrato até dezembro de 2022 e chega ao Palestra Itália com dois auxiliares: Vítor Castanheira e Carlos Martinho, além do preparado físico João Martins e do observador Tiago Costa.

Conheça o possível novo treinador do Palmeiras

Natural de Penafiel, Portugal, Abel Ferreira nasceu em 22 de dezembro de 1978, e atualmente está com 41 anos. O português iniciou sua carreira no futebol como atleta, e defendeu times apenas de seu país natal.

Como jogador, atuou pela Penafiel, Vitória de Guimarães, Sporting e Braga. Mas a carreira foi encurtada aos 31 anos, devido a lesões.

Logo depois de aposentar as chuteiras, o novo treinador do Palmeiras começou sua carreira de técnico comandando equipe de base e o time B do Sporting. Porém, logo depois iniciou o comando de equipes principais e treinou o Braga.

Com a equipe, o técnico terminou o Campeonato Português de 2017/18 na quarta colocação, e chamou a atenção da Europa.

Então o PAOK, da Grécia, resolveu investir no jovem treinador e levou o português em julho de 2019.

Eliminou o Benfica, de Jorge Jesus

Paok eliminou o benfica de jesus, na fase preliminar da champions desta temporada
Paok eliminou o benfica de jesus, na fase preliminar da champions desta temporada (foto: paok)

Ferreira levou o PAOK ao vice-campeonato grego no ano passado. Mas o grande reconhecimento veio nesta temporada, quando a equipe eliminou o Benfica, de Jorge Jesus, na fase preliminar da Champions League.

O novo treinador do Palmeiras foi anunciado nesta sexta-feira (30), mas ao que tudo indica não deve estar no banco de reservas da equipe no próximo jogo.

O Verdão se prepara jogar na segunda-feira (2/11), contra o Atlético MG pelo Brasileirão, no Allianz Parque, às 17h.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.