Conheça Abel Ferreira, novo treinador do Palmeiras

Técnico português tem 41 anos e ganhou destaque nos últimos dias, após sua atual equipe, o clube grego PAOK, eliminar o Benfica de Jorge Jesus, na fase preliminar da Champions League.

O técnico português Abel Ferreira,  foi anunciado pelo Verdão nesta sexta-feira (30),  e é o novo treinador do Palmeiras.

Ferreira assinou um contrato até dezembro de 2022 e chega ao Palestra Itália com dois auxiliares: Vítor Castanheira e Carlos Martinho, além do preparado físico João Martins e do observador Tiago Costa.

Conheça o possível novo treinador do Palmeiras

Natural de Penafiel, Portugal, Abel Ferreira nasceu em 22 de dezembro de 1978, e atualmente está com 41 anos. O português iniciou sua carreira no futebol como atleta, e defendeu times apenas de seu país natal.

Como jogador, atuou pela Penafiel, Vitória de Guimarães, Sporting e Braga. Mas a carreira foi encurtada aos 31 anos, devido a lesões.

Logo depois de aposentar as chuteiras, o novo treinador do Palmeiras começou sua carreira de técnico comandando equipe de base e o time B do Sporting. Porém, logo depois iniciou o comando de equipes principais e treinou o Braga.

Com a equipe, o técnico terminou o Campeonato Português de 2017/18 na quarta colocação, e chamou a atenção da Europa.

Então o PAOK, da Grécia, resolveu investir no jovem treinador e levou o português em julho de 2019.

Eliminou o Benfica, de Jorge Jesus

Paok eliminou o benfica de jesus, na fase preliminar da champions desta temporada
Paok eliminou o benfica de jesus, na fase preliminar da champions desta temporada (foto: paok)

Ferreira levou o PAOK ao vice-campeonato grego no ano passado. Mas o grande reconhecimento veio nesta temporada, quando a equipe eliminou o Benfica, de Jorge Jesus, na fase preliminar da Champions League.

O novo treinador do Palmeiras foi anunciado nesta sexta-feira (30), mas ao que tudo indica não deve estar no banco de reservas da equipe no próximo jogo.

O Verdão se prepara jogar na segunda-feira (2/11), contra o Atlético MG pelo Brasileirão, no Allianz Parque, às 17h.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes