Conheça Federico Chiesa, o astro da Itália na Eurocopa 2021

Filho do jogador italiano Enrico Chiesa, o garoto busca fazer história também com seu nome pela seleção

Conhecida como celeiro de craques na Europa, a Itália já revelou grande nomes do futebol. A equipe cinco vezes campeã do mundo traz nomes como Paolo Rossi, Marco Tardelli, Alessandro Del Piero e Francesco Totti em sua historia e, até hoje, segue revelando estrelas no esporte. Federico Chiesa, jogador da Juventus, é um deles. Filho de Enrico Chiesa, o craque é o destaque da seleção italiana na Eurocopa em 2021. Agora saiba quais são os números do atleta na carreira.

Quem é Federico Chiesa?

Aos 23 anos, Federico Chiesa já é um fenômeno. Não apenas por ser filho de Enrico Chiesa, ex-jogador da Itália, mas por trazer muita qualidade em campo por todas as equipes que defende. Enquanto jovem, o ponta-direita integrou as categorias de base da Fiorentina, onde ganhou em 2016 a sua primeira oportunidade profissional. Lá, completou 153 jogos e 34 gols marcados.

Seu bom futebol logo chamou a atenção da grandiosa Juventus, que através de empréstimo repatriou o jogador em 2020 até o ano de 2022. Vestindo a camisa bianconero, contabiliza 43 partidas e 14 gols. Por fim, Chiesa também defende a Seleção da Itália, estreando em 23 de março de 2018, completando 30 jogos e 3 gols marcados, de acordo com dados do portal Ogol.

P5fbfzuc
Chiesa defendendo a fiorentina. Foto: federico chiesa instagram / @fedexchiesa

Títulos de Federico Chiesa na carreira

Em sua prateleira de título, Chiesa coleciona até o momento dois troféu sendo ambos na temporada 2020/21 pela Juventus. Mesmo sem conquistar o Campeonato Italiano, a equipe de Turim consagrou-se campeã da Copa e Supercopa da Itália.

Agora, disputando a Eurocopa em 2021, pode ganhar o primeiro título internacional com a sua seleção.

3t6c75fo
Chiesa com o prêmio de melhor jogador da semifinal. Foto: federico chiesa instagram / @fedexchiesa

Federico Chiesa na Eurocopa em 2021

A Seleção da Itália carimbou o passaporte para a grande final da Eurocopa ao vencer a Espanha. A competição, que precisou ser transferida para 2021 devido à pandemia do Covid-19 em todo o mundo, é uma das mais importantes envolvendo seleções já que a seleção vencedora é considerada a melhor em todo o continente europeu.

No elenco italiano, um nome vem chamando a atenção cada vez mais. É o de Federico Chiesa, o camisa 14. Jogando como ponta, é a arma fatal da Itália no ataque para resolver placares e garantir a vitória ao apito final. Na temporada de 2021, Chiesa entrou em campo em todos os seis jogos, desde a fase de grupos até as semifinais.

Ele marcou em duas oportunidades, sendo nas oitavas diante da Áustria na prorrogação e nas semifinais contra a Espanha. Mesmo com a pouca idade, Chiesa mostrou ser um grande jogador para a Itália e pode assim garantir facilmente o seu espaço, quem sabe, para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

 

Leia também: Lionel Messi saiu do Barcelona? Veja quais clubes querem o craque 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes