Conmebol recebe doação de 50 mil doses de vacina para imunizar atletas

Feita pela Sinovac, farmacêuta, as 50 mil doses serão para imunizar jogadores, árbitros, técnicos e suas famílias

A Conmebol, entidade que trata do futebol sul-americano, anunciou em site oficial na tarde desta terça-feira (13) que conseguiu fechar acordo com a Sinovac Biotech Ltd, farmacêutica, para a doação de 50 mil doses de sua vacina para COVID-19. A medida tomada pensa exclusivamente na realização da Copa América, com início em junho de 2021. Então, veja o que consta na nota oficial publicada pela confederação.

Conmebol anuncia doação da Sinovac  de 50 mil doses de vacina

O comunicado divulgado por Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, anuncia a doação de 50 mil doses da vacina pela Sinovac para a entidade que trata do futebol nos países da América Latina. Além disso, o boletim garante que times do futebol sul-americano da primeira categoria serão o foco inicial, com torneios masculinos e femininos, além de comissão técnica como árbitros, bandeirinhas e muitos outros.

A Conmebol informou também foi a primeira confederação no esporte a conseguir os imunizantes para iniciar o processo de vacinação em massa. Por fim, detalhes logísticos para a vacinação não foram divulgados, mas a nota garante que tudo será muito bem organizado.

Ao site oficial da Conmebol, Alejandro Domínguez agradeceu todo o esforço envolvido para a realização do acordo com a empresa farmacêutica, pensando no bem-estar de todos. 

“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na CONMEBOL. Este é um grande passo para derrotar a pandemia COVID-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos. Agradeço este grande gesto de solidariedade e apoio da empresa Sinovac, que entendeu que o futebol é uma atividade fundamental para a economia, cultura e saúde física e mental dos sul-americanos".

Internet reage a doações de vacina para a Conmebol

A notícia gerou bastante repercussão na internet. Muitos concordaram com as doações para a confederação de futebol sul-americano, enquanto outros criticaram o feito.

 

Quando é a Copa América?

Inicialmente marcada para acontecer em 2020, a Copa América teve de ser atrasada em um ano devido à pandemia do coronavírus. Agora, com a tabela já definida, a fase de grupos tem início em 13 de junho de 2021.

A Seleção Brasileira estreia no dia 14 de junho contra a Venezuela no grupo B, jogando no Estádio Atanasio Girardot, às 20h (horário de Brasília).

 

+ Jesse Lingard no West Ham: o sucesso do meia inglês 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes