Copa América no SBT? Emissora deve exibir competição

Após concretizar a compra dos direitos da Champions League e já exibir a Libertadores, canal de Silvio Santos pode estar próximo de transmitir mais uma competição esportiva.

A Copa América deve ter casa nova em suas transmissões no Brasil. Isso porque o SBT está muito próximo de exibir a próxima edição do torneio entre seleções, que ocorre nos meses de junho e julho na Argentina e Colômbia. Se confirmada a negociação, a competição volta para a emissora de Silvio Santos após 32 anos, visto que o canal transmitiu o campeonato em 1989, ano em que o Brasil ficou com o título. Veja como está a negociação para o SBT exibir a Copa América 2021.

Copa América no SBT

O SBT está muito próximo de transmitir a Copa América 2021. A Dentsu, empresa japonesa que gerencia a competição, recebeu a proposta da emissora paulista e agora analisa para dar o seu veredito até o final deste mês. Pela compra dos direitos exclusivo do torneio na TV brasileira, o canal de Silvio Santos deve desembolsar US$ 6 milhões (R$ 34,4 milhões, na cotação atual).

A Rede Globo é outra emissora que tem interesse na Copa América, no entanto não fez nenhuma oferta oficial e apenas monitora a situação. Por outro lado, Record e Band não não quiseram entrar em negociação pelo torneio.

Brasil é o atual campeão da copa américa
Brasil é o atual campeão da copa américa (foto: lucas figue

Como será a transmissão da Copa América no SBT

Caso o SBT confirme a aquisição da Copa América, terá direito a transmissão de 11 jogos. Dentro deste pacote estão inclusos o jogo de abertura do campeonato, além dos confrontos de primeira fase e do mata-mata da Seleção Brasileira. No entanto, caso a equipe verde e amarela seja eliminada até as quartas de final, mesmo assim a emissora paulista teria direito de transmitir o restante da competição, no caso as semifinais e a final.

A Dentsu ofereceu a venda de transmissões para as emissoras brasileiras há meses atrás. Entretanto, a empresa japonesa mudou a estratégia e ao invés de incluir as edições de 2024 e 2028, negociou apenas a Copa América 2021.

Esporte de volta ao SBT

O futebol ficou 17 anos sem exibições no SBT. No entanto, a emissora voltou a investir no esporte, e com força. Em setembro do ano passado, o canal comprou os direitos de transmissão da Copa Libertadores, na tv aberta brasileira. A Rede Globo que até então exibia os jogos, perdeu o posto para o canal de Silvio Santos.

Mais recentemente, anunciou também a compra dos direitos da Champions League, e transmitirá a principal competição entre clubes a partir da próxima temporada. Agora, tem grandes chances e contam com o bom relacionamento com a Conmebol, para também exibirem a Copa América 2021.

Sbt reproducao

Quando começa a Copa América?

A tradicional competição entre seleções da América do Sul acontece sempre em anos pares. No entanto, devido à pandemia do coronavírus, a Conmebol não realizou o torneio no ano passado e transferiu o campeonato para os meses de junho e julho de 2021.

A abertura da Copa América ocorre no dia 13 de junho, com Argentina x Chile e Paraguai x Bolívia. Por outro lado, a final será disputada no dia 10 de julho. Já a estreia do Brasil será em 14 de junho em duelo contra a Venezuela.

 

+ Conmebol recebe doação de 50 mil doses de vacina para imunizar atletas

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes