Fernando Diniz novo treinador do Santos? Técnico é favorito ao cargo

Comandante já revelou desejo de treinar o clube, está livre no mercado e se encaixa dentro dos critérios estabelecidos pela diretoria do Peixe; veja o cenário.

A diretoria santista segue sua busca por um novo treinador para a equipe. O clube sondou Lisca Doido, atualmente no América Mineiro, mas escutou uma recusa do técnico. Agora, o Santos corre contra o tempo para oficializar a chegada de um novo comandante e Fernando Diniz surge como principal nome para o cargo.

O treinador está sem clube desde que saiu do São Paulo em fevereiro deste ano. Pelo Tricolor, Diniz esteve à beira do gramado em 74 jogos e acumulou 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Recentemente o técnico foi sondado pelo Fortaleza, que demitiu Enderson Moreira logo após o Leão cair na semifinal da Copa do Nordeste 2021, mas as conversas não avançaram.

Fernando Diniz pode ser novo treinador do Santos?

Fernando Diniz é o grande nome para ser o novo técnico do Santos, sendo então o principal candidato ao cargo. O presidente santista, Andres Rueda, destacou que o clube procura por um treinador com o mesmo perfil que fizeram a equipe contratar o argentino Ariel Holan.

“O perfil não se muda. Queremos um treinador que goste de jogar com a base, que jogue para a frente, que agregue tecnologia. Vamos fazer o possível para trazer o treinador mais rapidamente. A nossa comissão permanente existe para isso: suprir essas lacunas entre um técnico e outro”.

O nome de Diniz cresceu nos últimos dias para assumir o Peixe. Isso porque além de se enquadrar dentro dos critérios estabelecidos pelo clube, o treinador tem o DNA ofensivo que a diretoria procura e está livre no mercado, o que facilita a negociação.

Diniz está livre no mercado desde que o são paulo demitiu o comandante, em fevereiro
Diniz está livre no mercado desde que o são paulo demitiu o comandante, em fevereiro (foto: rubens chiri/são paulo)

Nomes como Lisca Doido e Guto Ferreira também surgiram para assumirem o Santos, mas empregados em seus clubes, as negociações ficaram complicadas.

Diante das possibilidades e do mercado, hoje, Fernando Diniz é então o grande favorito para assumir o Santos. Seu nome ganhou força entre os dirigentes do clube, além do próprio treinador já ter sinalizado que tem interesse em comandar o Peixe.

Por que Lisca Doido não aceitou oferta do Santos?

A diretoria santista chegou a entrar em contato com Lisca Doido, atualmente no América-MG. No entanto, o treinador faz uma boa campanha à frente do Coelho e não pensa em mudar de ares, pelo menos neste momento.

Além do acesso à Série A do Brasileiro, a equipe está na semifinal do Campeonato Mineiro, e inclusive, ganhou o primeiro jogo diante do Cruzeiro. A possibilidade de título no Estadual aumentaram a possibilidade de permanência do treinador em Minas Gerais.

Lisca doido não aceitou proposta feita pelo santos
Lisca doido não aceitou proposta feita pelo santos (foto: divulgação/américa-mg)

Conversas com Guto Ferreira não evoluíram

A situação de Lisca é semelhante ao de Guto Ferreira, do Ceará, que faz uma ótima temporada com o Vozão. Classificado à Sul-americana 2021, o clube disputa um torneio continental, está na Série A e ainda chega a sua segunda final consecutiva de Copa do Nordeste. A equipe venceu o primeiro duelo da decisão diante do Bahia e pode levantar o caneco no final de semana.

Diante deste cenário, Guto estaria receoso em sair da equipe cearense neste momento, enquanto o Santos tem pressa em anunciar um novo comandante para o clube.

Guto ferreira pode conquistar segundo título seguido de copa do nordeste com o ceará
Guto ferreira pode conquistar segundo título seguido de copa do nordeste com o ceará (foto: felipe santos/ceará)

+ Tabela da Libertadores 2021: calendário de jogos da 3ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes