Flamengo e Vasco vão disputar carioca em Brasília; veja data e horário

Ferj precisou realocar o Clássico dos Milhões, válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca 2021; veja quando será o duelo.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) remarcou o Clássico dos Milhões entre Flamengo e Vasco. Além da alteração na data do duelo, a entidade mudou também o local da partida. O jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca 2021 estava previsto para o dia 14 de abril, no Estádio do Maracanã, mas agora será realizado em nova data e outro estado.

Por que alteraram o local de Flamengo e Vasco ?

Devido às incertezas do futebol brasileiro em decorrência do avanço no número de casos do novo coronavírus, a Ferj decidiu alterar o local e data do clássico entre Flamengo e Vasco. Isso porque, atualmente, o município do Rio de Janeiro está proibido de realizar jogos de futebol. Desde o dia 26 de março, a Cidade Maravilhosa está vetada de receber os jogos, após determinação do prefeito Eduardo Paes (DEM). Assim como a capital, Niterói também não pode sediar partidas.

O decreto feito pelo chefe do Poder Executivo é válido somente até o dia 4 de abril. No entanto, há a preocupação da Federação de que prorroguem a medida, devido ao aumento na proliferação da Covid-19 no país e no Estado.

Onde e quando será Flamengo e Vasco?

Diante deste cenário, a entidade aproveitará que o Flamengo joga a Supercopa do Brasil no dia 11 de abril, diante do Palmeiras, em Brasília, e realocará a partida para o Estádio Mané Garrincha (DF).

O clássico ocorreria no dia 14, mas Palmeiras e Defensa y Justicia jogarão na data e no local pela partida da volta da Recopa Sul-Americana 2021. Por isso, o clássico dos milhões está agendado para 15 de abril. O horário ainda não está confirmado, mas possivelmente deve ocorrer na parte da noite.

Embora o confronto esteja realocado para o Distrito Federal, a juíza Kátia Balbino determinou no último dia 30 a suspensão dos eventos esportivos em Brasília. Entretanto, as autoridades acreditam que devam reverter a decisão até a data dos confrontos.

Mané garrincha receberá clássico entre flamengo e vasco
Mané garrincha receberá clássico entre flamengo e vasco (foto: alexandre vidal/flamengo)

Quem venceu mais o Clássico dos Milhões?

O confronto entre Flamengo e Vasco é um dos duelos de maiores rivalidades na história do futebol brasileiro. Conhecido como Clássico dos Milhões, o Rubro-negro leva vantagem no histórico do embate. São 393 jogos, com 151 triunfos da equipe da Gávea contra 130 do Cruzmaltino, além de 112 empates.

Por que o nome Clássico dos Milhões?

Para muitos, Flamengo e Fluminense fazem o grande clássico carioca. Para outros, a rivalidade entre Flamengo e Vasco é mais apimentada. O curioso é que o começo da rivalidade entre rubro-negros e cruzmaltinos não começou no futebol, mas sim no remo. Isso porque a origem dos dois clubes ocorreu na modalidade.

Com a criação das duas agremiações no futebol, a disputa saiu das águas e passou para o campo. Cheio de rixas por conta de seus ídolos, dirigentes e títulos, o duelo entre os clubes ganhou a alcunha de Clássico dos Milhões, com o passar dos anos. E a explicação do apelido é simples: os dois clubes possuem as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro.

+ Braçadeira de Cristiano Ronaldo será leiloada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes