Jogo do Botafogo hoje: onde assistir Botafogo x Guarani ao vivo - 02/08

Confronto é válido pelas oitavas de final da Sul-Americana nesta quarta-feira

O adversário do Botafogo nas oitavas de final da Sul-Americana é o Guarani, do Paraguai. Nesta quarta-feira, 02 de agosto, eles disputam a primeira partida no Estádio Nilton Santos, às 19h, horário de Brasília, valendo a vantagem em busca da classificação.

O jogo de volta entre Guarani e Botafogo está agendado para quarta-feira, 09 de agosto, na casa do time paraguaio às 19h, horário de Brasília.

Onde vai passar o jogo do Botafogo hoje ao vivo

O Paramount+ vai transmitir a partida entre Botafogo e Guarani na Sul-Americana nesta quarta-feira, às 19h, ao vivo para todo o país com a narração de Marcelo Hazan e comentários de Jorge Nicola.

Acesse o site www.paramountplus.com, preencha o cadastro e torne-se assinante para ter acesso completo do catálogo da plataforma por R$ 14,90 por mês.

O Nilton Santos, no Rio de Janeiro, tem capacidade para receber 46 mil torcedores. A Prefeitura do Rio informou que o entorno do estádio terá interdições nas Ruas Dr. Padilha, Rua das Oficinas, Henrique Scheid e José dos Reis. Quem vencer nesta quarta-feira terá a vantagem para o jogo de volta.

 

Horário: 19h (De Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro:

Arbitragem: Andrés Matonde (URU)

VAR: Leodan González (ARG)

Onde assistir jogo do Botafogo hoje: Paramount+

Relembre quando foi a última vez que o Botafogo foi campeão brasileiro

Quem são os jogadores lesionados do Botafogo?

O português Bruno Lage, substituto de Luís Castro no Botafogo, terá alguns desfalques importantes no duelo desta quarta-feira contra o Guarani do Paraguai. O principal setor com dificuldades é o meio de campo, com Patrick de Paula, Luis Henrique e Gabriel Pires machucados.

Os três jogadores, entretanto, não são titulares no elenco do Glorioso, mas acabam sendo utilizados de alguma forma durante a temporada mesmo que por alguns minutos. Bruno Lage deverá manter a escalação titular, com Gustavo, Tiquinho Soares e Victor Sá no ataque, além da defesa com Marçal, Cuesta, Adryelson e Di Placido.

No fim de semana, o Botafogo goleou o Coritiba por 4 a 1, em casa, com misto de jogadores titulares e reservas.

 

Escalação do Botafogo hoje: Lucas Perri; Marçal, Victor Cuesta, Adryelson, Di Placido; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Tiquinho Soares, Gustavo Sauer e Victor Sá.

O que é a Copa Sul-Americana?

A Copa Sul-Americana foi idealizada em 2002 pela Conmebol, a entidade do futebol na América do Sul, responsável por abrigar diferentes elencos em todas as temporadas. Depois da Libertadores, a competição é a mais importante do calendário.

Diferente da Libertadores, não há um monopólio de equipes na lista dos maiores campeões. Boca Juniors, Athletico Paranaense, Independiente e Independiente del Valle contabilizam duas taças cada. Em 2022, entretanto, foi o San Lorenzo quem ergueu o troféu pela primeira vez ao vencer o Atlético Nacional, da Colômbia.

A Sul-Americana tem o mesmo sistema da Libertadores, com uma fase preliminares e a fase de grupos com 32 elencos da América do Sul divididos em oito grupos. Os participantes de cada grupo se enfrentam por seis rodadas em pontos corridos, onde o primeiro avança direto até as oitavas de final e o segundo disputará os playoffs com os terceiros colocados da Libertadores.

Daí, vem as oitavas de final, quartas de final, semifinal e a final, jogada em partida única.

 

Leia também:

Grupo do Brasil na Copa do Mundo Feminina: classificados e eliminado

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes