Jogos da Eurocopa hoje: Confira onde assistir (06/07)

Duas grandes seleções entram em campo nesta terça pela primeira semifinal da competição internacional

Depois de muitos confrontos emocionantes, chegou a vez da Eurocopa dar o pontapé inicial nas semifinais. Nesta terça-feira (06), conheceremos o primeiro classificado para a grande final na edição comemorativa de 60 anos de Eurocopa em 2021. Mas, afinal, quais são os jogos da Eurocopa hoje?

Como funciona a Eurocopa?

Vinte e quatro seleções são divididas em seis grupos de quatro para disputar as três primeiras rodadas. Dessa maneira, os dois primeiros se classificam, além dos quatro melhores terceiros colocados em cada um dos grupos. Por fim, acontecem as oitavas, quartas, semis e a final. A terceira e última fase eliminatória já está definida, com dois confrontos que prometem bom futebol para os torcedores apaixonados.

Confira os dois jogos da Eurocopa que vão definir a grande final em 2021.

  • Itália x Espanha - 16h - Estádio de Wembley, Inglaterra
  • Inglaterra x Dinamarca - 16h - Quarta-feira, 07/07 - Estádio de Wembley, Inglaterra

Quais são os jogos da Eurocopa hoje?

O confronto entre Itália x Espanha nesta terça-feira (06) terá o apito inicial a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio de Wembley, na Inglaterra, pela semifinal da Eurocopa em 2021. Quem vencer, está classificado para a decisão da competição.

De um lado, os italianos abriram o torneio pelo grupo A com vitória diante da Turquia, emplacando outras duas vitórias até fechar a fase em primeiro lugar com 9 pontos. Pela frente bateu Áustria e a poderosa Bélgica. Hoje, pode manter o seu favoritismo e chegar até as finais com apenas dois gols sofridos. Na conta, a Itália tem apenas um título conquistado.

Do outro lado, os espanhóis estrearam com empate diante da Suécia no grupo E da competição, mas conseguiram aparecer em segundo lugar com 5 pontos. Pelas oitavas e quartas venceram Croácia e Suíça respectivamente, contando com o melhor ataque do torneio, tendo marcado 12 gols. Por fim, quer buscar o seu quarto título da Euro e tornar-se assim o maior campeão da história.

Agora, os dois elencos vão disputar o passaporte nesta terça. Você pode acompanhar o confronto da semifinal da Euro pela Globo, na TV aberta, e também no SporTV, em operadoras de assinatura. Confira os números a seguir para sintonizar o jogo de hoje.

  • CLARO TV: 39 / 539
  • OI TV: 39
  • SKY: 39 / 439
  • VIVO TV: 339 / 819 / 539
Sem titulo 75
Taça da eurocopa em 2021. Foto: uefa eurocopa oficial / @euro2020

Onde será a final da Eurocopa 2021?

A final da Eurocopa será realizada no dia 11 de julho de 2021, domingo, a partir das 16h (horário de Brasília) com as duas equipes brigando pelo título do maior torneio de seleções.

O Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, sediará a final em 2021. Em junho deste ano, a UEFA ameaçou levar a decisão para a Hungria, na Puskás Aréna, devido às rígidas restrições de entrada de turistas impostas pelo governo britânico durante a pandemia.

Isso porque, de acordo com o jornal inglês The Times, as autoridades inglesas poderiam não autorizar a entrada de 2,500 funcionários da Uefa e da FIFA, políticos, patrocinadores e emissoras de se isentarem de isolamentos e quarentena ao chegar no país. Por fim, a entidade europeia ameaçou levar a final para outro país, a Hungria, mas no final das contas as terras inglesas aceitaram o acordo e a final no Wembley foi mantida.

Sem titulo 76
Estádio de wembley vai receber a final da euro. Foto: uefa eurocopa oficial / @euro2020

Leia também: Itália x Espanha: confira o histórico de confrontos das seleções 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes