Kevin De Bruyne faz 30 anos: confira os melhores momentos do belga

Craque contabiliza 15 títulos em sua carreira, além de buscar o primeiro troféu com a seleção belga na história

Kevin De Bruyne é, neste momento, um dos nomes de maior sucesso no futebol. Isso porque, com habilidades incríveis no meio de campo, o jogador alcançou o mais alto patamar do cenário com passes e assistências. Hoje, em 28 de junho de 2021, o belga faz 30 anos e para comemorar, conheça um pouco mais a respeito do astro do Manchester City e também da Bélgica.

Quem é Kevin De Bruyne?

O pequeno Kevin, apaixonado por futebol, ingressou nas categorias de base do Genk. Lá, ele conquistou a sua primeira chance em um time profissional apenas em 2008, contabilizando 113 jogos e 17 gols. Quatro anos depois, De Bruyne fez a primeira transferência de sua carreira indo para o Chelsea, na Inglaterra. Lá, entretanto, o meia não vingou, jogando somente 9 partidas.

Em 2012, após o empréstimo, foi negociado com o Werder Bremen, permanecendo apenas um ano com 34 jogos e 10 tentos marcados. Então, chegou ao Wolfsburg dois anos depois, em 2014, onde cravou o seu nome no coração dos torcedores alemães. Lá, jogou 73 vezes e marcou 20 gols.

Foi então, que, em 2015, De Bruyne chegou ao Manchester City, onde permanece até hoje. Já são 262 partidas e 67 gols de acordo com dados do portal Transfermarket, além de ser o principal responsável pelas assistências do elenco.

Sem titulo 409
De bruyne foi eleito em 2020 o melhor jogador do campeonato inglês (manchester city oficial / @mancity)

Em sua prateleira de conquistas, Kevin acumula diferentes troféus. Pelo Manchester City contabiliza 3 do Campeonato Inglês, 1 da Copa da Inglaterra, 5 da Copa da Liga Inglesa e 2 na Supercopa da Inglaterra. No Genk, foram 2 ao todo, sendo o Campeonato Belga e Copa da Bélgica.

Por fim, também escreveu o seu nome na história do Wolfsburg ao vencer uma Copa e Supercopa da Alemanha.

Sem titulo 408
Kevin de bruyne vestiu a camisa do wolfsburg em 2014 (wolfsburg oficial / reprodução @vflwolfsburg_en)

De Bruyne brilha no Manchester City desde 2015

É inevitável dizer que o belga é, hoje, um dos maiores jogadores do Manchester City. Não só por todo o seu histórico de partidas, gols, assistências e títulos, mas principalmente pelo amor que dedica ao time e em sua história.

Quando entra em campo, De Bruyne se dedica 100%, desempenhando um papel fundamental em campo além de servir também como "garçom" de seus colegas como grande líder de assistências e passes.

Momentos de Kevin De Bruyne na Seleção da Bélgica

A torcida brasileira com certeza não tem boas memórias de Kevin De Bruyne vestindo a camisa da Seleção da Bélgica. Isso porque, na Copa do Mundo de 2018, o meia estava em campo pela vitória de 2 a 1 nas quartas de final, inclusive marcando o segundo gol.

O craque ganhou a sua primeira oportunidade em agosto de 2010 em amistoso diante da Finlândia. No entanto, o primeiro jogo oficial ocorreu apenas dois anos depois pelas Eliminatórias da Copa diante de País de Gales. Ao todo, De Bruyne tem 83 partidas vestindo a camisa dos Red Devils e 22 gols marcados.

De Bruyne também disputa a Eurocopa em 2021 com a seleção belga. No grupo B, a equipe classificou-se em primeiro lugar com 9 pontos, ou seja, venceu os três jogos. Nas oitavas venceu Portugal por 1 a 0, garantindo vaga nas quartas contra a Itália. Por fim, o belga tem a chance de conquistar o primeiro título do torneio na história.

De Bruyne pode ganhar a Bola de Ouro em 2021?

O nome do jogador belga é um dos mais cotados para ganhar o prêmio mais badalado do futebol. Isso porque De Bruyne realizou uma campanha fenomenal tanto no Campeonato Inglês como na Champions League, terminando como vice-campeão após perder para o Chelsea em 2020/21.

Além disso, Kevin também é protagonista da Bélgica na Eurocopa e Eliminatórias da Copa de 2022. Portanto se a equipe alcançar a grande final e assim, ser campeão, o nome do jogador deve figurar como o grande favorito ao prêmio.

 

Leia também: Veja quem o PSG enfrenta na 1ª rodada do Campeonato Francês 2021/22

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes