Manchester City vence Olympiacos e vai às oitavas da Champions League

Fora de casa, ingleses superaram os gregos por 1 a 0, com gol de Foden; City é o líder do grupo, com doze pontos, três a mais que o segundo colocado

O Manchester City venceu o Olympiacos por 1 a 0 nesta quarta-feira (25), pela quarta rodada do grupo C da Champions League, no Estádio Karaiskákis, em Atenas. Com gol de Phil Foden, os ingleses garantiram a classificação antecipada para as oitavas de final do torneio. Ademais, veja como foi a partida.

Líder do grupo, com doze pontos, o City não pode mais ser alcançado, com uma diferença de três pontos para o segundo colocado. Agora, Olympiacos  e Porto brigam pela segunda vaga da Champions League.

Como foi a partida entre Olympiacos e Manchester City?

O City foi visivelmente superior ao time da casa durante todo o jogo. No primeiro tempo, as melhores oportunidades aparecem para os ingleses, mas, acabaram desperdiçando muitas delas. Sterling, Gabriel Jesus, Foden e Bernardo foram os responsáveis por levar perigo até a defesa grega.

Aos 36 minutos, em jogada entre Gundogan e Jesus, Sterling recebeu, lançou para Foden que aproveitou, mandando para as redes, abrindo o marcador. Ainda assim, nos minutos finais, Sterling ainda teve chance de ampliar, mas foi detido pelo goleiro Sá.

Na segunda etapa, novamente o City dominou, ditando o ritmo de jogo e pressionando os rivais. Bernardo, Cancelo e Sterling novamente apareceram, mas sem sucesso. O Olympiacos, entretanto, pouco apareceu em campo, com a partida terminando em 1 a 0 para o City, dando-os a classificação com duas rodadas de antecedência.

 

Escalações:

Olympiacos: Sa; Rafinha, Cisse, Semedo, Drager, O. Ba; Camara; M'Vila, Pedro Rodrigues Masouras, Fourtounis.

City: Ederson; Mendy, Stones, Dias, Cancelo; Rodri, Gundogan; Silva, Foden, Jesus, Sterling.

Próximo compromisso de Olympiacos e Manchester City

Pela Champions League, a quinta rodada terá os seguintes confrontos realizados na terça-feira (01): Olympique de Marselha x Olympiacos, e Porto x Manchester City, ambos às 17h.

Entretanto, ambas as equipes jogam no final de semana pelos campeonatos nacionais. O Manchester City recebe o Burnley, no sábado (28), às 12h, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês, ocupando o 13º lugar, com doze pontos, mas com um jogo a menos.

Por outro lado, no Campeonato Grego, o Olympiacos está em primeiro lugar, com dezenove. Também no sábado, visita o Aris, às 14h30.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes