Benfica faz 4 a 0 no Lech Poznan e garante vaga na Liga Europa

Equipe de Jorge Jesus goleou o Lech em casa, no Estádio da Luz, e carimbou o passaporte para a segunda fase; confira outras equipes que também se classificaram nessa quinta (03)

O Benfica venceu o Lech Poznan nesta quinta-feira (03) por 4 a 0, no Estádio da Luz, pela quinta rodada do grupo D na Liga Europa e garantiu vaga na segunda fase da competição. Em segundo lugar, o time de Jorge Jesus está empatado com o líder Rangers. Ademais, veja como foi a partida.

A equipe visitante tentou, mas foi dominada pelos portugueses do começo ao fim. Vertonghen, Núnez, Pizzi e Weigl foram os responsáveis pela vitória.

Benfica e Lech na Liga Europa

Com o comando de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, o time da casa começou melhor o jogo, apresentando as melhores chances de marcar.

Porém, mesmo jogando bem, só abriu o placar aos 36 minutos com Vertonghen, de cabeça, anotando o seu primeiro gol com a camisa do clube. A equipe seguiu até o intervalo sendo superior, mas sem sucesso para fazer.

No segundo tempo, o Benfica seguiu pressionando a defesa do rival, com Everton, ex-Grêmio, em campo, criando boas oportunidades de gol, juntamente com Pizzi, Darwin Núñez, Rafa e Gilberto.

Aos 14 minutos, em jogada com Pizzi, Núñez recebeu e aproveitou para mandar para as redes dos poloneses. Em seguida, um minuto depois, foi a vez de Pizzi, fazendo o terceiro do jogo. Próximo do apito final, Weigl, que retornou ao time depois de se recuperar, deixou o goleiro Bednarek sem chances, fechando o resultado em 4 a 0 para o time anfitrião.

Escalações:

Benfica: Vlachodimos; Gilberto, Vertonghen, Otamendi, Grimaldo; Gabriel, Pizzi, Rafa Silva; Everton, Chiquinho, Darwin Núñez.

Lech: Bednarek; Butko, Satka, Dejewski, Puchacz; Skoras, Muhar, Marchwinski, Sykora; Awad, Katcharava.

 

Como fica a situação do grupo H para a última rodada?

Empatados com o mesmo número de pontos, onze, tanto Rangers quanto Benfica venceram nesta rodada. Entretanto, o time escocês leva vantagem. A decisão da liderança, portanto, fica para a última rodada da fase de grupos, ou seja, na semana que vem.

O Benfica visita o Standard. Já o Rangers enfrenta o Lech.

Já Lech e Standard, ambos com três pontos, estão desclassificados, sem chances de classificação.

Compromissos de Benfica e Lech no fim de semana

Pelo Campeonato Português, o Benfica recebe o P. Ferreira no domingo (06), às 17h, pela nona rodada. Enquanto isso, pelo Polonês, o Lech joga contra o Podbeskidzie, também no domingo, às 13h30, pela décima segunda rodada.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.