Milan vence Celtic e garante classificação na Liga Europa

Por 4 a 2, equipe italiana garantiu a vaga com antecedência na segunda fase da competição nesta quinta (03); saiba como foi

De virada, o Milan venceu o Celtic por 4 a 2 nesta quinta-feira (03), pela quinta rodada do grupo H na Liga Europa, garantindo a classificação para a segunda fase, com dez pontos. Na última rodada, disputa a liderança do grupo com o Lille. Então, veja como foi o jogo.

A equipe visitantes saiu na frente, com gols de Rogic e Édouard. Entretanto, minutos depois o Milan conseguiu reverter o placar com Çalhanoglu e Castillejo. Na segunda etapa, Hauge e Díaz fecharam o resultado e carimbaram o passaporte para a próxima fase.

Milan e Celtic na Liga Europa

A partida foi intensa do começo ao fim. Na primeira etapa, o time visitante saiu na frente logo aos 7 minutos de jogo. Rogic abriu o placar para o Celtic. Sete minutos depois, conseguiu outro gol com o atacante Édouard.

A equipe do Milan, sem Ibrah, não se intimidou e conseguiu reverter o jogo minutos depois. O turco Çalhanoglu, aos 24 minutos, conseguiu diminuir ao cobrar falta e mandar a bola para o fundo da rede dos rivais. Dois minutos depois, Castillejo deixou tudo igual. Até o fim do tempo, o Milan teve as melhores chances, mas sem sucesso.

No segundo tempo, os anfitriões dominaram, pressionando e ditando o ritmo de jogo. Não demorou para o clube italiano virar o placar. Hauge, logo aos 5 minutos, aproveitou a falha da defesa dos visitantes e inflou as redes do time escocês.

Na metade da etapa final, Donnarumma precisou trabalhar para evitar que o Celtic descontasse. Mas, fechando a partida, Hauge desta vez serviu Díaz, que deixou o resultado em 4 a 2 para os rossoneri, garantindo a vaga na segunda fase da Liga Europa.

Escalações:

Milan: Donnarumma; Dalot, Kjaer, Gabbia, Hernandez; Krunic, Kessie, Castillejo, Çalhanoglu, Hauge; Rebic.

Celtic:  Barkas; Elhamed, Bitton, Ajer, Laxalt; Brown, McGregor; Rogic, Christie, Frimpong; Édouard.

Como fica a situação do grupo H para a última rodada?

Com a vitória, o time italiano já está classificado para a segunda fase da Liga Europa. Em segundo lugar, com dez pontos, a equipe fica atrás do Lille, com um ponto de diferença. Dessa maneira, a liderança será disputada na sexta e última rodada, ou seja, na semana que vem, no dia 10 de novembro. Assim, precisa vencer e torcer para o Celtic ganhar.

Entretanto, o time francês venceu o Sparta Praga por 2 a 1. Com esse resultado, volta a assumir a liderança do grupo. Para terminar em primeiro, depende de si na última rodada para superar o Celtic.

Sparta Praga, em terceiro lugar, e o Celtic, na lanterna, já estão desclassificados.

Compromissos de Milan e Celtic

Neste fim de semana, as equipes voltam a disputar o campeonato nacional em seus países.

Pelo Campeonato Italiano, o Milan visita o Sampdoria no domingo (06), às 16h45, pela décima rodada. Já o recebe também no domingo, às 12h, o St. Johnstone pela rodada de número dezesseis pela primeira fase do Campeonato Escocês.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes