Lionel Messi no PSG? Clube prepara oferta 'insuperável' para craque

Craque argentino pode pintar no clube francês nas próximas temporadas, segundo a TNT Sports; confira qual o plano do PSG para Messi

A novela envolvendo Lionel Messi e o Barcelona continua. Dessa vez, um novo capítulo surgiu na história. De acordo com o jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, o PSG prepara uma grande oferta para trazer o argentino ao elenco parisiense na próxima temporada.

Lionel Messi no PSG? clube francês faz proposta ao argentino

O imbróglio envolvendo Messi e a renovação com o Barcelona estampa capas de jornais mundo afora desde o ano passado, quando o argentino cogitou não renovar. Como motivação, a saída de Luís Suarez, a goleada por 8 a 2 do Bayern de Munique na Champions League passada e a temporada sem troféus fez com que o craque afirmasse não querer mais jogar no time catalão. No final das contas, acabou ficando.

Porém, desta vez, Messi pode realmente estar de saída do clube que o acolheu e o tornou ídolo de uma nação, já que seu contrato acaba em junho de 2021. Por isso, os principais times da Europa estão pensando em maneiras de como repatriar um dos melhores jogadores do mundo.

Segundo informações vinculadas no portal TNT Sports, o PSG deve oferecer para Lionel Messi dois anos de contrato com mais um opcional. Além disso, a proposta é economicamente 'insuperável', levando em conta também o projeto esportivo do time francês, que foi finalista na edição passada da Champions League e semifinalista em 2021.

O que diz o Barcelona sobre Messi no PSG?

A mídia espanhola confirma que Lionel Messi tem dúvidas sobre renovar ou não com o Barcelona para a próxima temporada, principalmente após ser eliminado na Champions League pelo próprio PSG . Entretanto, segundo a TNT, o clube espanhol ainda não possui nenhuma oferta em mãos para o argentino,

Com a conquista da Copa do Rei e o provável título do Campeonato Espanhol, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, espera contar com Messi por mais um ano. Segundo o jornal espanhol Marca, Laporta espera se reunir com o pai do jogador, Jorge Messi, para apresentar uma proposta firme.

Números de Lionel Messi pelo Barcelona

Integrando o plantel de jogadores do time catalão desde 2000, quando chegou até as categorias de base, Messi contabiliza 773 jogos com a camisa do Barcelona, tendo feito 667 gols, segundo dados do site Transfermarket.

Em toda a carreira, conquistou 4 taças da Champions League, 10 títulos do Campeonato Espanhol, 7 troféus da Copa do Rei, foi 3 vezes campeão do Mundial de Clubes, 8 taças da Supercopa da Espanha e 3 da UEFA. Em troféus individuais, Messi possui seis Bola de Ouro e um troféu FIFA The Best.

 

+ Bola de Ouro 2021: quem são os jogadores favoritos ao prêmio 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes