Lisca pede reforços no Vasco após nova derrota para o Operário-PR

Clube engatou o terceiro revés seguido na Série B e treinador deu declarações em coletiva de que precisa reforçar o elenco para o campeonato.

Depois de perder para o Operário-PR por 2 a 0 na 20ª rodada da Série B 2021 e engatar a 3ª derrota consecutiva, o treinador do Vasco da Gama, Lisca, deu declarações após a partida e pediu a chegada de reforços ao clube. O comandante não consegue engrenar com o Gigante da Colina, que atualmente é o 11º colocado da segundona.

Reforços no Vasco? Lisca pede novas contratações

A situação do Vasco não é boa nesta Série B. O clube ainda não conseguiu engrenar na competição e é apenas o 11º colocado do campeonato, a cinco pontos do G-4. Logo após perder novamente no Brasileiro, o comandante do Cruzmaltino, Lisca, pediu a contratação de novos jogadores para o plantel.

De acordo com o treinador, os jogadores se entregam dentro de campo, mas os resultados positivos não aparecem. Lisca ainda afirmou que o campeonato exige força e imposição, mas que pretende conversar com Alexandre Pássaro (diretor executivo) e Jorge Salgado (presidente) sobre a chegada de reforços ao Vasco.

"Tenho avaliação do plantel, do trabalho… Vou falar com o Pássaro, com o presidente, e vamos ver se eles me escutam para alterar algumas situações. O que faltou hoje foi a bola entrar, botar a bola para dentro. Fomos eficientes, porque criamos chances, mas não fomos eficazes", disse o treinador em coletiva após o jogo.

Vasco perdeu para o operário por 2 a 0 e lisca pediu a chegada de reforços no clube
Vasco perdeu para o operário por 2 a 0 e lisca pediu a chegada de reforços no clube - foto: rafael ribeiro/vasco

Um dos jogadores que o Vasco está de olho é o zagueiro Walber, do Cuiabá. O defensor pertence ao Athletico-PR, mas está emprestado ao Dourado. A ideia seria contar com o atleta por empréstimo, mas mesmo sendo reserva no time mato-grossense, o clube não pretende liberar o jogador. Isso porque, o Cuiabá conta apenas com quatro jogadores para o setor.

Além da zaga, a lateral esquerda é outro setor que o Vasco entende que precisa de reforços. Atualmente, o destro Zeca é o titular da posição, com Riquelme de reserva imediato. O jovem MT também já foi improvisado na função.

Campanha de Lisca no Vasco da Gama

Desde que chegou no Vasco da Gama, Lisca esteve no comando do time nove vezes. Foram sete pela Série B e duas na Copa do Brasil 2021, competição na qual o clube caiu para o São Paulo, após perder os dois jogos das oitavas de final.

No Brasileiro, o treinador disputou sete confrontos, mas venceu apenas três e perdeu quatro. A equipe no total soma 28 pontos e segue com seu principal objetivo de retornar à elite do futebol nacional. Sem estar à frente do clube desde o início da temporada, Lisca não participou da montagem e contratação de reforços do Vasco.

Agora, o treinador busca implantar seu sistema de jogo, mas revelou que pretende conversar com a diretoria sobre a contração de algumas peças para o clube. A equipe volta a campo somente no próximo domingo, dia 29, em confronto contra a Ponte Preta, no Estádio São Januário, pela 21ª rodada da Série B 2021.

 

Leia também

+ Próximos jogos da Copa do Brasil 2021 serão 25 e 26 de agosto

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes