Neymar fora da Copa 2022? Últimas notícias sobre a lesão do atleta

Atleta se machucou na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar

O Brasil começou sua campanha na Copa do Mundo da FIFA 2022 em boa forma, com uma vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia na quinta-feira - mas há uma grande preocupação para a Seleção: a lesão de Neymar.

Richarlison marcou dois gols no segundo tempo na vitória crucial, que coloca a Seleção na liderança do Grupo G.

Mas o mais preocupante foi que o superastro Neymar deixou o campo aos prantos, depois de sofrer uma forte pancada no tornozelo no final do jogo. Isso significa Neymar fora da copa? Na primeira fase do torneio, sim.

O DCI irá mantê-lo atualizado com as últimas notícias sobre a avaliação da lesão do atacante brasileiro.

LEIA MAIS: quem pode substituir Neymar na Copa do Mundo?

Danilo e Neymar fora da Copa do Mundo?

Após sofrerem lesões na estreia da seleção, os jogadores Danilo e Neymar estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. A informação foi confirmada pelo GE, que explica que os dois atletas apresentaram entorses nos tornozelos.

Sendo assim, além da Danilo, Neymar está fora do próximo jogo do Brasil contra a Suíça, em 28 de novembro, segunda-feira. Com base no cenário acima, isso dá a Neymar cerca de 11 dias para descansar e tentar estar em forma antes que o Brasil entre em campo nas oitavas de final.

Infelizmente, essa não é a primeira vez Neymar se machuca em momentos importante quando se trata de jogar pelo Brasil. O jogador de 30 anos não estava na infame derrota  por 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 , após se machucar.

Quatro anos depois, Neymar fraturou o quinto metatarso apenas três meses antes do início do torneio. Neymar chegou à Copa do Mundo de 2022 em forma, com sua última ausência por lesão no início de fevereiro deste ano.

 

 

Quem pode substituir Neymar no ataque?

A lesão de Neymar deixa um grande buraco a ser preenchido em campo pelo Brasil. O atleta foi fundamental no gol de abertura da Copa do Mundo de 2022 contra a Sérvia, com sua habilidade individual quase impossível de igualar.

Neymar foi substituído por Antony contra a Sérvia e o jovem do Manchester United certamente tem as habilidades criativas para preencher parte do vazio de Neymar.

A estrela do Newcastle United, Bruno Guimarães , aparece como outra opção possível, e o jogador de 25 anos não foi usado na primeira partida do Brasil, então ele estará ansioso para ir.

Guimarães é um pouco mais defensivo do que Neymar, no entanto, Tite pode precisar mudar um pouco sua formação para explicar isso.

Veja também quando acaba a Copa do Mundo 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes