Neymar machucou? Saiba por que o atacante saiu do jogo

Brasil ganhou da Sérvia por 2 x 0

A estreia do Brasil da Copa Mundo 2022 no Catar contra a Sérvia terminou em 2x0 para a seleção brasileira. Mas a comemoração não foi geral, já que Neymar machucou no segundo tempo do jogo. O atacante saiu do campo chorando após sentir dor no tornozelo direito, que já deu muito trabalho para o jogador.

Leia também: GloboPlay ao vivo na Copa: assistir Tunísia x Austrália

O que aconteceu com Neymar?

Neymar saiu de campo após ficar um tempo caído no gramado, durante jogo do Brasil x Sérvia. De acordo com o médico da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar, em entrevista coletiva em Doha, o atleta teve uma entorse no tornozelo direito

Durante o jogo, o jogador foi substituído pelo Antony e sentou no banco dos reservas, onde recebeu atendimento e colocou uma uma bolsa de gelo entorno do tornozelo direito.

Ainda não há informação de qual é a gravidade do problema. O próximo jogo é na segunda-feira, 28, contra a Suíça, e a presença do atacante é uma dúvida.

“Ele apresentou um pouco de edema, de inchaço. Iniciamos o tratamento imediatamente no banco. Neste momento, segue em tratamento de fisioterapia e precisamos esperar 24, 48 horas para termos uma ideia mais clara sobre a situação do jogador”, declarou o médico.

Os problemas de lesão de Neymar já acontecem há algum tempo. As duas primeiras foram graves, pois ele sofreu fraturas no metatarso do pé direito; o primeiro em fevereiro de 2018, apenas seis meses depois de chegar a Paris, encerrou sua temporada (faltou 16 jogos no total), enquanto o segundo, em janeiro de 2019, o viu perder mais 19 jogos, recuperando-se para jogar uma parte nas últimas três semanas da campanha.

Há um ano, Neymar machucou o tornozelo esquerdo, perdendo cinco semanas e cinco jogos. Ele ficou fora de ação por dois meses e nove partidas quando machucou a virilha em fevereiro de 2021 e, antes disso, havia rompido os ligamentos do tornozelo direito jogando pelo Brasil, o que o manteve afastado por três meses (junho a setembro de 2019).

Em dezembro do ano passado, Neymar viajou para Doha, no Catar, para reabilitar sua lesão no tornozelo esquerdo na clínica Aspetar. Foi a sexta vez nos últimos quatro anos que ele sofre uma lesão que exigiu tratamento e atenção especializada e o manteve afastado por várias semanas.

 

Escalação da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022

A seleção brasileira está escalada pelo técnico Tite para a estreia da Copa do Mundo, contra a Sérvia, com Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Paquetá; Raphinha, Neymar, Richarlison e Vinicius Junior.

Substituições:

Lucas Paquetá >> Fred

Raphinha >> Gabriel Martinelli

Vini Jr. >> Rodrygo

Neymar >> Antony

Richarlison >> Gabriel Jesus

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes