Neymar no Barcelona? Jornal revela bastidores de negociação

Enquanto a mídia fala em renovação de Neymar com o PSG, o clube catalão não desiste do sonho de repatriar o brasileiro

Depois de bater o Bayern de Munique e levar o PSG para as semifinais da Champions League, a novela sobre o futuro de Neymar parece não ter fim. Isso porque muitos jornais franceses falam em renovação com o clube parisiense. Na contramão, o Barcelona segue com o sonho de contratação, mas, segundo o jornal Marca, um empecilho travaria toda a negociação com o brasileiro.

Mas afinal, para onde vai Neymar?

Neymar no Barcelona?

De acordo com o jornal espanhol Marca, trazer Neymar de volta para o Barcelona é o atual sonho do presidente Joan Laporta, eleito no começo de março através de eleições. Além de contar com o futebol extraordinário de Neymar, o Barcelona também teria um bom argumento para fazer Lionel Messi permanecer na próxima temporada.

No entanto, segundo a publicação, será impossível contratar o craque neste momento. Acontece que Barcelona possui uma dívida de 1 bilhão de euros. Para trazer Neymar, o Barcelona estaria disposto a pagar 70 ou 80 milhões neste verão, segundo a Rádio Catalunha. Por outro lado, o time francês só aceitaria vender o brasileiro pela bagatela de 150 milhões de euros. 

Sem titulo 61
Neymar jogando pelo barcelona (miguel ruiz - fc barcelona)

O salário de Neymar também seria um problema para o Barcelona. No momento, ele recebe 70 milhões de euros por ano do PSG, um valor exorbitante. Para o clube da Catalunha, é impossível pagar este valor, lembrando que ainda precisa manter Messi e reduzir os salários de seu plantel de jogadores. Enquanto isso, o PSG não demonstra ter problemas para manter os valores para Neymar.

É provável que o time espanhol espere até a temporada de 2022 para concretizar a contratação do jogador em definitivo, com a esperança de fechar todas as contas e quitar as dívidas. Entretanto, é difícil saber se o brasileiro irá esperar.

Jornais franceses falam em renovação com o PSG

Depois de garantir a classificação do PSG para a semifinal da Champions League, Neymar mostrou-se feliz em sua estadia pelo time parisiense, despistando sobre o seu futuro no Barcelona e uma possível renovação.

"Eu me sinto muito a vontade, em casa aqui no Paris Saint Germain, mais feliz do que estava antes".

Na última segunda-feira (12), o agente de Neymar, Wagner Ribeiro, deixou claro em entrevista ao jornal L'Equipe que o único time com condições de manter Neymar é o PSG. Após o jogo contra o Bayern de Munique, o jornal francês voltou a falar sobre a possível renovação do craque com o Paris, dando como certa principalmente depois do triunfo na Champions League. O contrato de Neymar com o PSG vai até junho de 2022.

 

+ Quem o PSG enfrenta na semifinal da Champions? Veja possível rival

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes