O que o Palmeiras precisa para ser campeão do Paulistão 2023?

Atrás do placar, o Verdão precisa vencer o Água Santa para ficar com o troféu

Neste domingo (09), às 16h (horário de Brasília), o Palmeiras recebe o Água Santa em partida da decisão do Campeonato Paulista 2023. No jogo de ida, o resultado foi de 2 a 1 para a equipe de Diadema, então se quiser o título, o Palestra precisa obrigatoriamente vencer o Netuno.

Saiba: quem vai substituir o Piquerez no Palmeiras?

De quanto o Palmeiras precisa ganhar para ser campeão?

Para ser campeão o Palmeiras precisa necessariamente vencer o Água Santa por dois ou mais gols de diferença. Por exemplo: se o Verdão marcar apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis. Já em caso de empate ou derrota alviverde, a taça fica com o clube de Diadema.

No último domingo (02) a decisão do Paulistão se iniciou. O primeiro duelo foi realizado na Arena Barueri, com mando do Água Santa. No final, o Netuno bateu o atual campeão brasileiro por 2 a 1.

O jogo vale o vigésimo quinto título estadual da história do clube. No ano passado o Palmeiras foi campeão após bater o São Paulo. O cenário naquela altura era pior. No jogo de ida o tricolor paulista bateu o rival por 3 a 1. Já na volta, com o Allianz Parque lotado, o time da cabeça fria e coração quente goleou o soberano por 4 a 0.

Palmeiras x Água Santa – Final do Campeonato Paulista de 2023 – Jogo de volta
Data: Domingo, 09 de abril.
Horário: 16h – Horário de Brasília
Local: Allianz Parque

Como vem o Palmeiras?

Na última quarta-feira (05), o alviverde estreou na Libertadores e com derrota. O jogo foi no estádio Hernarndo Siles, em Laz Paz, a 3.637 metros acima do nível do mar. O adversário foi o Bolívar que venceu por 3 a 1.

Abel Ferreira levou somente jogadores reservas para essa partida, visando a final do Paulistão. Apenas Gabriel Menino e Breno Lopes, que fizeram parte do elenco titular no domingo, atuaram na Bolívia.

Artur, novo reforço palestrino iniciou o jogo. Richard Rios, outra contratação palmeirense, entrou na etapa final. Ambos, não podem disputar a final do Paulistão. Isso porque, já atuaram na competição em outros clubes, RB Bragantino e Guarani, respectivamente.

O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez se lesionou na primeira parte da final. O uruguaio sofreu uma entorse no joelho direito e será desfalque. O substituto mais cotado é o garoto Vanderlan.

Onde assistir a final do Campeonato Paulista?

Na TV aberta a opção é a Record. O pay-per-view Premiere, também transmite a final. No Youtube, o canal do Paulistão exibirá a partida gratuitamente e com imagens.

No streaming existem 4 caminhos: Hbo Max, GloboPlay (só para assinantes do Premiere), PlayPlus e Paulistão Play.

VEJA: Qual é a numeração do Palmeiras na Libertadores 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes