Onde vai passar jogo do Botafogo x Audax hoje na final da Taça Rio 2023

Duelo será transmitido ao vivo neste domingo, 9 de abril, pela TV paga ao vivo

O Botafogo venceu o primeiro jogo da final da Taça Rio. Neste domingo, 9 de abril, reencontra o Audax para jogar o segundo embate pelo título da temporada. O Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, será o palco do jogo do Botafogo hoje às 16h (Horário de Brasília). Quem vai ficar com o troféu?

No primeiro jogo, o Glorioso venceu por 2 a 1, garantindo a vantagem do empate para ser campeão. O Audax, por outro lado, tem que marcar dois gols ou mais para se dar bem.

Por que o jogo do Botafogo vai ser em Volta Redonda?

Assim como foi no primeiro confronto da final, o duelo de volta entre Botafogo e Audax na final da Taça Rio também será jogado no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) confirmou a data e o local da final. O principal motivo é que a disputa entre Flamengo e Fluminense na final do Campeonato Carioca será realizado no Maracanã, ou seja, dois grandes jogos na mesma cidade e praticamente no mesmo horário poderiam causar problemas.

O Nilton Santos, casa do Fogão, recebeu o novo gramado sintético. As obras estavam sendo realizadas desde janeiro deste ano. O clube também ficou sem jogar em casa depois que o grupo Coldplay se apresentou no estádio.

Qual canal vai passar Botafogo x Audax hoje?

O jogo do Botafogo e Audax hoje será transmitido no BandSports ao vivo para todo o Brasil. Nenhuma emissora da televisão aberta vai exibir a partida neste domingo.

Duas finais no Campeonato Carioca acontecem hoje. A Rede Bandeirantes deu prioridade para o Fla-Flu na TV aberta, mandando a disputa da Taça Rio no canal pago entre operadoras por assinatura.

Nenhum serviço de streaming está disponível para o torcedor que quer assistir na internet.

Conheça os grupos da Sul-Americana e as datas em 2023

E se der empate na final?

Caso o Audax vença o Botafogo por um gol, ou a soma dos dois placares dê empate, aí a disputa de pênaltis vai definir o campeão da Taça Rio. Os dois treinadores definirão os cobradores e, quem marcar mais gols entre as cobranças vai levantar a taça dourada.

Se as penalidades novamente apontarem o empate, aí as cobranças alternadas serão realizadas. Não tem prorrogação na final da Taça Rio.

Escalações de Botafogo e Audax

O português Luís Castro, técnico do Glorioso, ainda não pode contar com Patrick de Paula e Kayque, além do goleiro Gatito para o jogo do Botafogo hoje.

Para Caio Couto, comandante do Audax, nenhum novo desfalque foi assinalado no plantel de jogadores.

 

Provável escalação do jogo do Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas, Eduardo; Raí, Carlos Alberto e Tiquinho Soares.

Provável escalação do jogo do Audax: Leandro; Lucas Mota, Igor Amaral, Thomás Kayck, Kaio Cristian; Miticov, Romarinho, Vinícius Garcia; Clisman, Emerson Urso e Pablo Thomaz.

Campeões da Taça Rio

O Vasco é o maior campeão da história da Taça Rio com 11 títulos. O Botafogo ocupa a terceira posição com sete troféus, enquanto o Audax nunca venceu a competição.

Confira a lista completa dos ganhadores.

 

Vasco - 11 títulos
Flamengo - 9 títulos
Botafogo - 7 títulos
Fluminense - 4 títulos
Madureira - 2 títulos
Bangu - 1 título
Americano - 1 título
Resende - 1 título
América RJ - 1 título
Boavista - 1 título
Volta Redonda - 1 título

 

Leia também: Quanto ganha o campeão da Taça Rio de 2023?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes