Paulistão 2022 terá transmissão da Record na tv aberta; veja como será

Emissora irá transmitir a competição estadual até 2025, com exclusividade na rede aberta de canais.

O Paulistão 2022 terá uma nova casa a partir da edição do ano que vem. Isso porque, a Rede Record venceu a concorrência com a Globo, Band e o SBT e fechou com o Estadual até 2025. Última vez que a emissora exibiu a competição paulista foi em 2005, quando dividiu as exibições com a Globo.

Paulistão 2022 terá transmissão da Record

Depois de 16 anos, a Record volta a transmitir o Campeonato Paulista. A emissora venceu a disputa contra outras três emissoras e terá exclusividade nas partidas da tv aberta. Serão 16 jogos por temporada no canal, sendo um por rodada, mais um das quartas, uma da semifinal e as duas finais. Valores da negociação não foram divulgados.

“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record TV. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, afirma o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos.

Corinthians é o maior vencedor do paulistão e em 2022 a record irá transmitir a competição
Corinthians é o maior vencedor do paulistão e em 2022 a record irá transmitir a competição - foto: rodrigo coca/corinthians

Onde assistir o Paulistão 2022?

Além da Record, a FPF está aumentando o número de parceiros para a transmissão do Estadual do ano que vem. Assim como em grandes competições, como Premier League, Champions League e Libertadores da América, as imagens serão geradas pela própria organização do campeonato - no caso do Paulistão, pela FPF.

Segundo a entidade, "isto garante padronização na produção e uma identidade visual única nas transmissões". Competição estadual líder de audiência pelos últimos quatro anos consecutivos, o Paulistão de 2022 também terá transmissão do YouTube, sendo a única plataforma digital aberta a transmitir os jogos.

No entanto, a Federação Paulista e a agência responsável pela comercialização dos direitos da competição, a LiveMode, procuram por novos interessados no pacote de transmissão dos jogos. Segundo a FPF, a entidade deve assinar novos contratos nas próximas semanas.

Record terá transmissão exclusiva do paulistão 2022 na tv aberta
Record terá transmissão exclusiva do paulistão 2022 na tv aberta - foto: cesar greco / palmeiras

Como irá funcionar o Campeonato Paulista do ano que vem?

Assim como nos anos anteriores, o Campeonato Paulista terá cerca de 16 clubes entre times da capital e do interior do Estado. Na fase de grupos da competição os clubes são divididos em quatro grupos com quatro equipes em cada, sendo que Corinthians, Palmeiras, São Paulo e, por fim, Santos, são cabeças de chave.

O sorteio realizado pela FPF irá definir as chaves do campeonato, no entanto os clubes não enfrentam as equipes de seu grupo. O campeonato realiza então 12 rodadas na primeira fase, com os dois primeiros de cada chave avançando. Na etapa eliminatória, as quartas e semifinal ocorrem em jogo único, mas a final será realizada em ida e volta.

Confira os times que disputarão o Paulistão 2022

  • São Paulo
  • Palmeiras
  • Corinthians
  • Santos
  • Mirassol
  • Santo André
  • Guarani
  • Ferroviária
  • Ponte Preta
  • Red Bull Bragantino
  • Inter de Limeira
  • Ituano
  • Botafogo-SP
  • Novorizontino
  • São Bernardo
  • Água Santa

As equipes do Água Santa e São Bernardo conquistaram o acesso para o Paulistão de 2022. Os clubes substituem São Caetano e São Bento rebaixados na última edição do Estadual para a então próxima Série A-2.

 

LEIA TAMBÉM

+ Confira a convocação de Tite da Seleção Brasileira para as Eliminatórias

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes