Por que goleiro Alisson vai usar o uniforme preto contra a Croácia na Copa?

Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira, 9 de dezembro, para enfrentar a Croácia nas quartas de final

A Seleção Brasileira enfrenta a Croácia nesta sexta-feira, 9 de dezembro, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A equipe canarinho vai usar o tradicional uniforme amarelo mas com meião azul, enquanto o goleiro Alisson vai estrear o uniforme preto. Saiba como como será a roupa dos brasileiros.

 

VEJA: Time da Croácia é bom? Conheça o adversário do Brasil nas quartas 

Por que o uniforme do goleiro Alisson é preto?

Para enfrentar a Croácia nesta sexta-feira, nas quartas de final, a Seleção Brasileira vai manter o uniforme amarelo na camiseta e azul nos calções. A informação foi confirmada pela FIFA e publicada no site oficial.

A única mudança é o meião azul. Já o goleiro Alisson vai estrear o uniforme preto no jogo contra a Croácia, de acordo com anúncio da FIFA. Esta será a primeira vez de maneira oficial que Alisson vai usar o novo uniforme.

No entanto, ainda resta saber como será de fato o uniforme preto de Alisson no jogo contra a Croácia. O escudo da CBF está em amarelo no site da Nike, mas em campo pode ser diferente à pedido da própria FIFA.

Não há um motivo em específico que faça o goleiro Alisson usar o uniforme preto contra a Croácia nesta sexta.

Na realidade, usar o conjunto todo em preto serve apenas para que o arqueiro faça a estreia do uniforme para os torcedores, já que ainda não foi utilizado na Copa do Mundo. Até então, todos os goleiros da Seleção Brasileira só usaram verde e cinza.

A única regra é que os jogadores não utilizem uniformes parecidos na mesma partida. As entidades determinam o uniforme e a FIFA confirma antes da bola rolar.

O goleiro da Croácia, entretanto, vai usar o uniforme verde, assim como foi na partida contra o Japão nas oitavas de final.

Confira o uniforme completo da Seleção Brasileira e também da Croácia, que vem com o tradicional uniforme xadrez em branco e vermelho.

 

Para o torcedor que quer conhecer a camisa preta do goleiro Alisson, veja uma prévia publicada pela CBF e disponível também à venda no site da Nike, patrocinadora oficial dos produtos da Seleção.

O nome da empresa, o logo da CBF e o número do goleiro estão em amarelo, enquanto a estampa de leopardo está impressa na camisa para homenagear a fauna brasileira.

Goleiro alisson
Detalhes da camisa de alisson. Foto: reprodução / lucas figueiredo cbf

 

Como assistir jogo do Brasil e Croácia na Copa?

A partida entre Brasil e Croácia nesta sexta-feira vai passar na Globo e no SporTV, ao vivo para todos os estados do país, enquanto as plataformas GloboPlay, canal do Casimiro, FIFA+ e o portal GE transmitem de graça o jogo das quartas de final.

Na Globo, pela TV aberta, o narrador Galvão Bueno é quem contará a história da partida para todo o público, enquanto Ana Thais Matos, Roque Junior e Júnior comentam. Já no SporTV, canal pago, Milton Leite comanda ao lado dos comentaristas Lédio Carmona, Pedrinho e Sandro Meira Ricci.

Nas plataformas digitais, dá para assistir de graça tanto pelo celular como no tablet, computador ou smartv. As opções do GloboPlay, canal do Casimiro, FIFA+ e o portal GE estão disponíveis ao torcedor.

 

+ Ele é bom? Conheça o goleiro da Croácia, rival do Brasil hoje

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes