Provável escalação do Brasil para o jogo de segunda-feira na Copa do Mundo; Neymar vai jogar?

Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul na Copa do Mundo do Catar na segunda-feira, 05 de dezembro, pelas oitavas de final

A Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul na próxima segunda-feira, 05 de dezembro, nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O técnico Tite tem baixas importantes, mas pode ter Neymar de volta para a decisão no torneio entre seleções. Saiba qual é a provável escalação do Brasil no próximo jogo e todos os detalhes.

 

+ Horário do jogo do Brasil nas oitavas de final, segunda-feira na Copa do Mundo 2022

Provável escalação do Brasil contra a Coreia do Sul

A Seleção Brasileira está pronta para enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas da Copa do Mundo. No Estádio 974, as equipes disputam a primeira fase mata-mata. De acordo com o GE, a provável escalação do Brasil: Alisson; Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva, Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.

No plantel de jogadores, o técnico Tite tem baixas importantes de jogadores: os laterais Alex Sandro e Alex Telles estão lesionados e não se recuperaram a tempo do jogo das oitavas, confirmou o portal GE.

Em entrevista coletiva, Tite falou sobre Danilo ser titular na lateral do time. O atleta da Juventus realizou no fim de semana ao lado de Neymar treinamento intensivo e muita fisioterapia. Com isso, Militão, do Real Madrid, deve complementar com Thiago Silva e Marquinhos a defesa brasileira.

Já no ataque, Neymar está pronto para voltar a jornal, confirmou Tite em entrevista coletiva. Porém, ele não disse se vai jogar nesta segunda ou não. O craque do PSG estará ao lado de Vini, Raphinha e Richarlison.

 

+ Tabela e datas das quartas de final na Copa do Mundo 2022 no Catar

Neymar de volta ao elenco do Brasil

O técnico Tite confirmou em entrevista coletiva que Neymar está recuperado e que pode jogar novamente com a Seleção Brasileira. Entretanto, não dá para saber se ele vai jogar começar no elenco titular desta segunda-feira ou não.

A probabilidade é que sim, Neymar deva começar com a amarelinha titular contra a Coreia. Porém, caso isso não aconteça, ele pode ficar no banco e aí entrar no meio da partida caso for preciso.

Durante a coletiva, Tite explicou que Neymar continua treinamento com os colegas e realizando fisioterapia, além de treino intensivo, como recomendação do departamento médico.

No jogo contra a Sérvia, Neymar deixou o gramado no segundo tempo após sentir dores no tornozelo. Mais tarde, foi constatado que teve uma entorse no tornozelo direito.

 


+ Tem prorrogação na Copa do Mundo 2022? Regulamento do mata-mata

Como assistir jogo do Brasil e Coreia do Sul?

A partida entre Brasil e Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa será transmitida nos canais Globo e SporTV, além das plataformas GloboPlay, FIFA+, no site do GE e também no canal do Casimiro.

Na TV aberta, o canal da Globo exibe a partida para todos os estados de graça com Galvão Bueno, enquanto no SporTV, disponível em operadoras por assinatura, é Milton Leite quem narra.

Tanto no GloboPlay como no GE (www.ge.globo.com) dá para assistir a retransmissão do canal Globo. É de graça para assistir em ambas as opções. No FIFA+, serviço de streaming da entidade, o torcedor também não paga nada no acesso para acompanhar tanto no aplicativo como no site (www.fifa.com).

Por fim, o canal do Casimiro no Youtube transmite um jogo por dia, incluindo do Brasil, para o público de maneira gratuita.

 

+ Quantos gols Pelé tem na carreira? Veja os números do Rei do Futebol 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes