Tabela e datas das quartas de final na Copa do Mundo 2022 no Catar

Confira o calendário das quartas de final na Copa do Mundo, as seleções classificadas e como vai funcionar

A reta final vai se aproximando cada vez mais. As dezesseis seleções se preparam para disputar as vagas nas quartas de final, onde somente oito se garantem. Para não perder nenhum lance acompanhe as datas das quartas de final, como funciona e onde assistir.

Datas das quartas de final na Copa do Mundo

As datas das quartas de final estão marcadas para sexta-feira (9 de dezembro) e sábado (10 de dezembro). Oito seleções disputam as quartas de final da Copa do Mundo no Catar.

Cada duelo será realizado em um horário diferente, onde o primeiro vai ser às 12h e o segundo tem início às 16h (Horário de Brasília). Quatro estádios também vão receber os confrontos.

Confira a tabela com as datas das quartas de final da Copa, horários e o chaveamento.

Sexta-feira, 9 de dezembro de 2022:
Holanda X Argentina - 16h*, no Estádio Lusail
Vencedor Japão ou Croácia X Vencedor Brasil ou Coreia do Sul - 12h*, no Estádio Cidade da Educação

Sábado, 10 de dezembro de 2022:
Vencedor Marrocos ou Espanha X Vencedor Portugal ou Suíça - 12h*, no Estádio Al Thumama
Vencedor Inglaterra ou Senegal X França - 16h*, no Estádio Al Bayt

*(horários de Brasília)

Seleções classificadas para as quartas da Copa

Seleções classificadas para as quartas de final da Copa do Mundo são: Holanda, Argentina e França.

A "Laranja Mecânica" foi a primeira a carimbar o seu passaporte para as quartas após vencer os Estados Unidos nas oitavas por 3 a 1. Agora, o elenco segue o chaveamento e espera o resultado do outro jogo para saber contar quem vai jogar.

A Argentina foi a segunda a se garantir nas quartas. Já a França, atual campeã do mundo, consagrou-se como a terceira seleção a carimbar o passaporte.

Oito seleções disputam as quartas de final. Elas são as ganhadoras das oitavas, ou seja, os elencos que ganham a partida avançam de fase e os perdedores voltam para a casa mais cedo.

Como funciona as quartas de final?

Na Copa do Mundo do Catar, as quartas de final são disputadas em partida única, assim como a fase anterior.

As quartas reúnem as equipes vencedoras das oitavas, de acordo com o chaveamento estipulado pela FIFA. As duas seleções entram em campo onde o time que marcar mais gols é o ganhador do desafio. Em caso de empate, aí a prorrogação tem início.

Serão dois tempos de 15 minutos. Mas e se nada mudar com o tempo extra? Aí a disputa de pênaltis tem início entre as duas seleções. O técnico de cada elenco vai definir os batedores e quem fizer mais gols ganha a vaga na semifinal.

Lembrando que nas quartas de final, assim como nas oitavas, não há pontuações ou classificação.

Como assistir as quartas da Copa do Mundo

Os jogos das quartas na Copa do Mundo serão transmitidos nas seguintes opções: TV Globo, SporTV, GloboPlay, Canal do Casimiro no Youtube e Twitch, além do FIFA+ e portal GE (Globo Esportes).

A Rede Globo é a detentora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo. Só ela pode exibir os jogos ao vivo tanto na TV aberta como no canal pago. Dá para assistir na Globo e também no SporTV ao vivo.

Nas plataformas online, o GloboPlay retransmite o sinal da emissora carioca de graça para todo o público. Basta cadastrar o email e a senha no site ou aplicativo. Pelo site de notícias GE também dá para assistir de graça.

Já o canal do Casimiro, maior streamer do Brasil, passa uma partida por dia da Copa do Mundo. Já o FIFA+ também exibe de graça no serviço de streaming pelo site e no aplicativo.

 

Messi vs Lewandowski: quem é melhor? Veja os números

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes