Resultado do jogo do Brasil contra a Colômbia fica no 0 a 0

Mesmo com o empate, equipe brasileira segue em primeiro lugar com 28 pontos rumo ao Mundial

Com pouco futebol e sem nenhuma emoção, Colômbia e Brasil ficaram no empate sem gols neste domingo, 10/10, pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas no Estádio Metropolitano em Barranquilla. Mesmo com o resultado, a equipe brasileira segue em primeiro lugar enquanto os colombianos tem a vaga na repescagem. Veja como foi o jogo e a classificação.

Confira o resultado do jogo entre Colômbia e Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas

O Brasl começou bem o primeiro tempo pressionando a equipe colombiana até levar perigo para o goleiro Ospina, tendo boas chances com Gabriel Jesus e Neymar, que retornou depois de ficar fora contra a Venezuela. A Colômbia reagiu aos 25 minutos com Falcão e Quintero, assustando a defesa visitante com lances perigosos e certeios de Falcão, Luís Diaz e Quintero enquanto a seleção brasileira esfriou em campo e não conseguiu boas finalizações.

Aos 32, Neymar tentou manter em bom ritmo mesmo em partida ruim ao receber a bola de Paquetá e, em lançamento para Fred, o atacante do Manchester United mandou por cima do gol. Seguindo para o intervalo, a partida seguiu morna e sem oportunidade para as seleções.

No segundo tempo, a partida começou parada sem trabalho nos lados ofensivos. O Brasil buscou com Fred, Gabigol e Neyma, mas nenhum dos atletas obteve sucesso e o jogo seguiu até os 20 minutos sem finalizações para nenhuma equipe. A primeira tentativa saiu com a Colômbia vindo dos pés de Uribe aos 21, com o goleiro Alisson realizando boa defesa.

Quintero, dois minutos depois, partiu para cima e mandou uma bomba nas mãos do goleiro brasileiro. Foi então que, aos 30 minutos, a primeira finalização do Brasil aconteceu e, dos pés de Raphinha, a seleção brasileira fez Ospina trabalhar em defesa. Aos 39, Antony, que saiu do banco, ficou cara a cara com Ospina, mas o goleiro colombiano espalmou.

Até o apito final, nada mudou e, com empate sem gols, Colômbia e Brasil somaram somente um ponto cada nas Eliminatórias.

Classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

Mesmo com o empate, a equipe de Tite segue em primeiro lugar com folga diante os seus adversários na tabela. Já Argentina e Equador disputam a vice-liderança para garantir a segunda vaga do Mundial no Catar.

Lembrando que, após 18 rodadas, somente as quatro primeiras equipes garantem a vaga direta para a Copa do Mundo no Catar em 2022. Por fim, a quinta colocação disputa a repescagem mundial com outras seleções.

 

1 Brasil – 28 pontos
2 Argentina – 19 pontos 
3 Equador – 16 pontos 
4 Uruguai – 16 pontos
5 Colômbia – 15 pontos
6 Paraguai – 12 pontos
7 Peru – 12 pontos
8 Bolívia – 9 pontos
9 Chile – 7 pontos
10 Venezuela – 7 pontos

Quando Colômbia e Brasil voltam a jogar?

As seleções voltam a jogar na quinta-feira, 14 de outubro de 2021, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas em busca da confirmação da vaga. O Brasil recebe o Uruguai em duro confronto a partir das 21h30 (horário de Brasíloa).

Enquanto isso, a Colômbia joga em casa diante do Equador a partir das 18h em busca dos três pontos.

 

Leia também – Neymar vai parar aos 30 anos? Veja a idade em que craques aposentaram

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes