Resultado do jogo Brasil e Peru hoje: confira o placar nas Eliminatórias

Veja como foi o confronto contra o Peru na décima rodada da competição sul-americana

Pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa, o Brasil venceu o Peru por 2 a 0 nesta quinta-feira, 9 de setembro, jogando em casa, na Arena de Pernambuco. Com gols de Everton Ribeiro e Neymar, a seleção fecha a rodada tripla de setembro com seis pontos conquistados. Confira o resultado do jogo do Brasil hoje e como ficou a classificação geral na competição.

Resultado do jogo Brasil e Peru hoje

O time do Brasil começou bem o primeiro tempo, assustando a defesa peruana por diversas vezes com Gabigol e Gerson, mas a equipe visitante logo também conseguiu bons chutes com Lapadura. Com a qualidade do jogo, não demorou para os brasileiros marcarem o primeiro gol da partida. Em jogada de Paqueta e Neymar aos 14 minutos, Everton Ribeiro aproveitou a chance e abriu o placar. No mesmo instante, o VAR checou e o gol foi confirmado.

O time brasileiro seguiu pressionando e, aos 40 minutos, o gol saiu dos pés de Neymar para encher as redes em rebote aproveitado do goleiro Gallese, tornando-se assim o maior artilheiro do Brasil nas Eliminatórias. Até o intervalo, o jogo manteve o ritmo e não teve novas emoções ao torcedor.

Diferente da primeiro, o Peru começou melhor o segundo tempo com boas chances de marcar mas sem grande sucesso. O Brasil demorou para encontrar uma boa jogada e parecia mais focado em segurar o resultado enquanto o time visitante seguia buscando o ataque. Apenas aos 30 minutos o jovem Matheus Cunha apareceu bem na defesa peruana, com boa defesa de Gallese.

Nos minutos finais, ainda sobrou tempo para Hulk entrar e finalizar uma vez, mostrando de uma vez por todas porque merece a chance na seleção brasileira. Além disso, ainda sobrou tempo para Neymar tomar o segundo cartão amarelo e ficar fora para o próximo confronto das Eliminatórias.

Por fim, com o apito do árbitro em campo, o resultado do jogo do Brasil contra o Peru ficou em 2 a 0 com os três pontos conquistados na competição e a garantia na liderança da classificação das Eliminatórias Sul-Americanas.

Resultado do jogo do brasil hoje
Brasil venceu o peru na rodada das eliminatórias. Foto: lucas figueiredo / cbf

Classificação Eliminatórias Sul-Americanas 2022

A competição sul-americana é realizada por 18 rodadas onde em março de 2022 as quatro primeiras equipes da classificação garantem a vaga direta para o Mundial do Catar. A quinta colocação, entretanto, disputa a repescagem mundial com outras grandes seleções.

 

1 Brasil – 24 pontos
2 Argentina – 18 pontos 
3 Uruguai – 15 pontos 
4 Equador – 13 pontos
5 Colômbia – 13 pontos
6 Paraguai – 11 pontos
7 Peru – 8 pontos
8 Chile – 7 pontos
9 Bolívia – 6 pontos
10 Venezuela – 4 pontos

Quando é o próximo jogo do Brasil?

A seleção brasileira volta a jogar na quinta-feira, 7 de outubro de 2021, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 contra a Venezuela no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo. Além disso, outros dois jogos também vão acontecer no mês de outubro pela competição.

 

Leia também – Jogos da 1ª rodada da Champions League começam em 14 de setembro

Você pode gostar também