Resultado do jogo Brasil e Peru hoje: confira o placar nas Eliminatórias

Veja como foi o confronto contra o Peru na décima rodada da competição sul-americana

Pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa, o Brasil venceu o Peru por 2 a 0 nesta quinta-feira, 9 de setembro, jogando em casa, na Arena de Pernambuco. Com gols de Everton Ribeiro e Neymar, a seleção fecha a rodada tripla de setembro com seis pontos conquistados. Confira o resultado do jogo do Brasil hoje e como ficou a classificação geral na competição.

Resultado do jogo Brasil e Peru hoje

O time do Brasil começou bem o primeiro tempo, assustando a defesa peruana por diversas vezes com Gabigol e Gerson, mas a equipe visitante logo também conseguiu bons chutes com Lapadura. Com a qualidade do jogo, não demorou para os brasileiros marcarem o primeiro gol da partida. Em jogada de Paqueta e Neymar aos 14 minutos, Everton Ribeiro aproveitou a chance e abriu o placar. No mesmo instante, o VAR checou e o gol foi confirmado.

O time brasileiro seguiu pressionando e, aos 40 minutos, o gol saiu dos pés de Neymar para encher as redes em rebote aproveitado do goleiro Gallese, tornando-se assim o maior artilheiro do Brasil nas Eliminatórias. Até o intervalo, o jogo manteve o ritmo e não teve novas emoções ao torcedor.

Diferente da primeiro, o Peru começou melhor o segundo tempo com boas chances de marcar mas sem grande sucesso. O Brasil demorou para encontrar uma boa jogada e parecia mais focado em segurar o resultado enquanto o time visitante seguia buscando o ataque. Apenas aos 30 minutos o jovem Matheus Cunha apareceu bem na defesa peruana, com boa defesa de Gallese.

Nos minutos finais, ainda sobrou tempo para Hulk entrar e finalizar uma vez, mostrando de uma vez por todas porque merece a chance na seleção brasileira. Além disso, ainda sobrou tempo para Neymar tomar o segundo cartão amarelo e ficar fora para o próximo confronto das Eliminatórias.

Por fim, com o apito do árbitro em campo, o resultado do jogo do Brasil contra o Peru ficou em 2 a 0 com os três pontos conquistados na competição e a garantia na liderança da classificação das Eliminatórias Sul-Americanas.

Resultado do jogo do brasil hoje
Brasil venceu o peru na rodada das eliminatórias. Foto: lucas figueiredo / cbf

Classificação Eliminatórias Sul-Americanas 2022

A competição sul-americana é realizada por 18 rodadas onde em março de 2022 as quatro primeiras equipes da classificação garantem a vaga direta para o Mundial do Catar. A quinta colocação, entretanto, disputa a repescagem mundial com outras grandes seleções.

 

1 Brasil – 24 pontos
2 Argentina – 18 pontos 
3 Uruguai – 15 pontos 
4 Equador – 13 pontos
5 Colômbia – 13 pontos
6 Paraguai – 11 pontos
7 Peru – 8 pontos
8 Chile – 7 pontos
9 Bolívia – 6 pontos
10 Venezuela – 4 pontos

Quando é o próximo jogo do Brasil?

A seleção brasileira volta a jogar na quinta-feira, 7 de outubro de 2021, pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 contra a Venezuela no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo. Além disso, outros dois jogos também vão acontecer no mês de outubro pela competição.

 

Leia também - Jogos da 1ª rodada da Champions League começam em 14 de setembro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes