Mancini merece sair do Corinthians? Veja a trajetória no Timão

Equipe Alvinegra perdeu para o Peñarol e se complicou na Sul-americana 2021, fato que fez parte da torcida pedir a demissão do comandante.

O treinador Vagner Mancini não vive dias fáceis no Corinthians. A equipe perdeu na última rodada da Copa Sul-americana 2021 para o Peñarol, por 2 a 0, e a pressão aumentou em cima do técnico. Um dia após o confronto, o comandante completou 200 dias à frente do Timão, mas sua campanha não é das mais satisfatórias e parte da torcida já pede uma mudança no cargo. Confira então os números de Mancini no comando do Corinthians.

Campanha de Mancini no Corinthians nesta temporada

Em busca de se afastar da zona do rebaixamento no Brasileirão de 2020, o Corinthians contratou Vagner Mancini no dia 12 de outubro do ano passado. O primeiro objetivo foi alcançado com sucesso pelo comandante, que ainda garantiu o Alvinegro na Copa Sul-americana 2021.

No entanto, a equipe tem dificuldades no sistema ofensivo para essa temporada e o desempenho não agrada os torcedores. Uma das soluções encontradas por Mancini foi integrar jovens da base para rechear o elenco. As promessas alvinegras, inclusive, comandaram a vitória do clube no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, mas a derrota na Sul-americana abalou as estruturas do Parque São Jorge.

Derrota para o peñarol, em casa, complica situação do corinthians no grupo
Derrota para o peñarol, em casa, complica situação do corinthians no grupo (foto: rodrigo coca/corinthians)

O Timão tem até então 14 jogos com sete triunfos, cinco empates, mas apenas duas derrotas. No Estadual, o clube já está garantido nas quartas e tem a segunda melhor campanha geral - ao lado do RB Bragantino - de toda competição. Por outro lado, a situação no torneio continental não é das melhores.

A equipe está na terceira posição do Grupo E com apenas um ponto, enquanto River Plate-PAR tem quatro e o Peñarol seis. Como apenas o líder da chave avança à fase eliminatória, o Timão precisará de uma campanha praticamente perfeita para garantir sua vaga ao mata-mata.

Números gerais de Mancini no Timão

O treinador Mancini completou nesta sexta-feira (30) a marca 200 dias no comando do Corinthians, sendo o quarto técnico mais longevo entre os clubes da Série A. Apenas Lisca (América-MG), Guto Ferreira (Ceará) e Maurício Barbieri (Red Bull Bragantino) estão há mais tempo em seus cargos.

Em toda sua campanha no Timão até então, Mancini possui 39 jogos, com 17 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Com estes números, o treinador tem um aproveitamento de 53,8%, mas convive com a pressão por conta do desempenho apresentado pela equipe.

Mesmo com apenas duas derrotas na temporada, alvinegro não consegue convencer
Mesmo com apenas duas derrotas na temporada, alvinegro não consegue convencer (foto: rodrigo coca/corinthians)

No próximo domingo (02/05), o Corinthians recebe o São Paulo, na Neo Química Arena, em confronto do Campeonato Paulista 2021. Vindo de derrota para os uruguaios, o clássico pode ser um divisor de águas na temporada corintiana, e uma derrota, pode culminar na demissão de Vagner Mancini.

+ Mancini fora? Veja quem pode ser o novo técnico do Corinthians

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes