Arrascaeta vai sair do Flamengo? Meia faz jogo duro para renovar

Rubro-negro planeja renovação do uruguaio desde janeiro, mas ainda não conseguiu chegar a um denominador comum com o agente do atleta.

As negociações de renovação do meia Arrascaeta com o Flamengo seguem sem ponto final. O atleta tem contrato até 2023, mas o clube planeja renovar com o uruguaio por mais 2 anos. No entanto, após reuniões, ainda não se chegou a um denominador comum. Dessa forma, torcedores se perguntam se Arrascaeta vai sair do Flamengo.

Arrascaeta vai sair do Flamengo?

Mesmo sem renovar com o clube, Arrascaeta não vai sair do Flamengo, pelo menos por agora. O meia tem contrato com o clube até dezembro de 2023, mas o Rubro-negro tem a ideia de renovar o vínculo do jogador até 2025, segundo informou o GE.

O atleta inclusive revelou o desejo de permanecer na equipe carioca, em entrevista cedida após a vitória diante do Sport, na última rodada do Brasileirão. "Vamos procurar o que for melhor pra todos. Isso vai ficar entre eu e o Flamengo. Estou muito feliz aqui, quero ficar aqui, mas isso aí é outro tema", disse à TV Globo.

Arrascaeta possui vínculo atual com o flamengo até dezembro de 2023
Arrascaeta possui vínculo atual com o flamengo até dezembro de 2023 - foto: marcelo cortes/flamengo

O que falta para Arrascaeta renovar com o Flamengo?

O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de futebol do clube, Bruno Spindel, planejam renovar com jogador desde de janeiro. Entretanto, desde então, o clube não conseguiu chegar a um consenso com o agente do meia, Daniel Fonseca.

O representante propôs que o Flamengo compre 25% dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai. O valor é de cerca de R$ 30 milhões, conforme informou o jornalista Venê Casagrande, do "O Dia". Além da aquisição de parte dos direitos do atleta, o jogador planeja uma valorização de seu salário.

Entretanto, equipe carioca alega não possuir verba para adquirir os 25% do jogador pertencentes ao time uruguaio e esse entrave atrapalha na renovação. Todas as outras "arestas" já foram acertadas entre as partes. Clube e jogador já estão em acordo com o reajuste salarial e o tempo do novo vínculo, resta apenas a definição da compra dos direitos.

Qual o salário do Arrascaeta?

Atualmente, Arrascaeta recebe uma quantia abaixo de R$ 1 milhão, mas pretende ter vencimentos próximos aos de jogadores como Bruno Henrique e Gabigol. O Flamengo topou aumentar seu salário em 25%, mesmo com uma folha salarial lotada, no entanto o clube alega não ter dinheiro para comprar parte dos direitos do atleta.

Arrascaeta planeja receber no flamengo quantia próxima de bh e gabigol
Arrascaeta planeja receber no flamengo quantia próxima de bh e gabigol - foto: alexandre vidal/flamengo

Enquanto o vínculo não é estendido, Arrascaeta segue à disposição de Renato Gaúcho, ainda sem saber se vai renovar com o Flamengo, e aguarda pelos novos capítulos dessa novela. Pelo lado da diretoria, a expectativa de renovação é alta.

De acordo com matéria do O Globo, o meia e o empresário planejam continuar no Rubro-negro e no Rio de Janeiro, e sem ofertas de outros clubes, buscam chegar a um denominador comum com a diretoria.

 

Leia também

+ Veja o calendário dos próximos jogos da Libertadores 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes