Confira os 17 gols de Gabigol pelo Flamengo na Libertadores

Atacante ultrapassou a marca de Zico e tornou-se o artilheiro rubro-negro na história do torneio continental; confira todos os seus tentos.

Com o gol marcado diante do Unión La Calera, no empate do Flamengo com os chilenos em 2 a 2, na 4ª rodada da Libertadores 2021, Gabigol chegou a marca de 17 gols com a camisa rubro-negra no torneio, e tornou-se o artilheiro do clube na história da competição. O camisa 9 estava empatado com Zico, com 16 tentos cada, mas agora, o atacante ultrapassou a marca do Galinho de Quintino.

Números de Gabigol com o Flamengo na Libertadores

Os números de Gabigol impressionam e o atacante alcança a marca pelo Flamengo com nove tentos em 2019, sendo dois na final contra o River, dois gols em 2020 e seis nesta temporada, mas em apenas quatro jogos. Agora, o atleta tem 18 gols na história da Libertadores, visto que marcou um pelo Santos em 2018, em confronto diante do Estudiantes.

O gol marcado também deixa o camisa 9 na artilharia isolada desta Libertadores, com seis gols marcados em quatro partidas. O atacante marcou um na vitória diante Vélez, por 3 a 2 e dois no triunfo contra o La Calera por 4 a 1. Por fim, mais duas bolas na rede contra a LDU, no triunfo por 3 a 2, e o tento novamente contra os chilenos no empate em 2 a 2.

Gabigol é então o artilheiro do flamengo na história da libertadores
Gabigol é então o artilheiro do flamengo na história da libertadores (foto: twitter/conmebol)

Artilharia do Flamengo na história da Libertadores

  • Gabigol - 17
  • Zico – 16
  • Tita, Gaúcho e Bruno Henrique – 10
  • Everton Ribeiro, Marcelinho Carioca e Nunes – 7

Gols de Gabigol com a camisa do Flamengo na Libertadores

Para homenagear o camisa 9 rubro-negro, que tornou-se o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores, o Twitter da Conmebol divulgou um vídeo com todos os 17 gols de Gabigol no torneio. Confira.

Com o gol marcado contra o La Calera, Gabigol também sobe no Top-10 de maiores artilheiros brasileiros na Libertadores e possui então números invejáveis. O tupiniquim com mais tentos na competição é Luizão, com 29 gols. Na sequência aparece Palhinha com 25, mas dividem a terceira posição os jogadores Fred, Célio e Jairzinho, ambos com 21.

Veja a lista dos brasileiros com mais gols na Libertadores

Luizão – 29
Palhinha – 25
Célio, Fred e Jairzinho – 21
Guilherme e Ricardo Oliveira – 19
Marcelinho Carioca, Sérgio João, Tita e Gabigol – 18
Robinho – 17
Jardel, Pelé e Zico -16

Flamengo na Libertadores 2021

O empate contra o Unión La Calera deixa o Flamengo com um pé na classificação. Mesmo sem entrar em campo, o clube pode então concretizar sua vaga nas oitavas com duas rodadas de antecedência. Para o feito acontecer, basta a LDU vencer o Vélez na quarta rodada, que a vaga para os brasileiros, estará garantida.

+ Conheça 6 curiosidades sobre a carreira de Adriano Imperador

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes