David Luiz vai para o Flamengo? Entenda a possível negociação

Sem clube, jogador pode tornar-se o novo alvo do Flamengo para esta temporada

Sem clube desde julho de 2021, o zagueiro David Luiz, que já defendeu as cores da Seleção Brasileira, pode estar a caminho do Flamengo nesta temporada. Através das redes sociais, a torcida mobilizou-se com hashtags, pedidos para a Diretoria e ideias sobre a possível contratação do jogador. Entretanto, um longo caminho até a negociação ainda precisa ser traçado pelo clube para que David Luiz jogue no Flamengo.

David Luiz no Flamengo?

Sem clube desde que deixou o Arsenal em julho de 2021, o defensor David Luiz é preterido neste momento por diferentes clubes, tanto brasileiros quanto europeus. Um deles é o Flamengo.

Através de movimentações nas redes sociais, os torcedores deixaram bem claro que a chegada do zagueiro agradaria toda a nação rubro-negra na temporada. Entretanto, de acordo com o portal ESPN, o Benfica também está interessado pelo jogador. A equipe portuguesa disputa o playoff da Champions League neste momento e, se vencer o PSV, garante vaga na fase de grupos da competição.

Dessa maneira, é provável que David Luiz assine com o clube para disputar o torneio internacional. Mas, caso contrário, uma derrota pode travar a possível negociação entre os dois lados. Sendo assim, o caminho fica livre para o Flamengo, que disputa três competições neste momento.

Entretanto, a novela envolvendo o jogador brasileiro e o Flamengo teve um novo capítulo durante entrevista coletiva na última segunda-feira, 23 de agosto. Mesmo depois de mostrar interesse em repatriar David, o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, comentou as especulações envolvendo David e negou que uma possível negociação esteja em curso, quebrando sonhos de alguns torcedores.

A 71
David luiz em passagem pelo benfica por 2007. Foto: benfica oficial / @slbenfica

Torcedores pedem negociação de zagueiro

A torcida do Flamengo, uma das maiores do Brasil, sabe movimentar as redes sociais e mostrar o que quer para a diretoria do time. É por isso que, nos últimos dias, torcedores do Rubro-Negro sobem hashtag's, memes e até mesmo vídeos para que o clube assine com o zagueiro nos próximos dias.

Inclusive, torcedores invadiram as redes sociais de David Luiz e, com isso, o atleta começou a seguir o perfil do Flamengo e do massagista do clube, Denir Silva, o que deixou a torcida ainda mais inflamada e esperançosa da conquista.

Quem é David Luiz?

Aos 34 anos, David Luiz contabiliza passagens por diferentes clubes na Europa. Mas foi no Brasil, em 2006 pelo Vitória, que tudo começou para o zagueiro.

Um ano depois, transferiu-se para o Benfica por empréstimo, onde permaneceu por um ano e, por apresentar bons resultados, foi comprado oficialmente pelo time até 2011. Ao todo, entrou em campo por 130 jogos e marcou 6 gols, vencendo um Campeonato Português e três taças da Taça da Liga Portuguesa.

Naquele mesmo ano, David chegou ao Chelsea, onde também fez história ao conquistar uma Champions League, duas taças da Liga Europa e Campeonato Inglês, além de 248 jogos e 18 tentos marcados.

Foi então que, em 2014, assinou com o PSG e conquistou o máximo de prêmios em sua carreira vestindo as cores do clube francês. Foram dois troféus do Campeonato Francês, dois na Copa da França e Copa da Liga Francesa e, por fim, três na Supercopa da França. Em seu currículo, foram 89 partidas e 8 gols.

David Luiz ainda retornou para o Chelsea em 2016, onde teve uma breve passagem. Em 2019, assinou com o Arsenal, um dos maiores rivais do Arsenal, permanecendo até 2021 com 73 jogos disputados e 4 gols, segundo o portal Transfermarket, até o seu contrato terminar e seguir sem clube.

Pela Seleção Brasileira, entrou em campo em 57 oportunidades entre 2010 e 2017, com 3 gols marcados, vencendo a Copa das Confederações em 2013.

David luiz no flamengo
David luiz em passagem pelo chelsea, na inglaterra. Foto: chelsea oficial / @chelseafc

Leia também - Agenda das Paralimpíadas 2021: horários e programação de terça – 24/08

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes