Flamengo encara o América MG no próximo jogo do Brasileirão

Equipe rubro-negra enfrenta o time mineiro pela 22ª rodada do Brasileirão, em partida que será realizada às 11h.

Em meio aos duelos da semifinal da Copa Libertadores 2021, o Flamengo encara em seu próximo jogo o América MG, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O confronto ocorre no domingo, 26, e será o primeiro confronto do dia pela competição, no horário das 11h (horário de Brasília).

Próximo jogo do Flamengo no Brasileirão será às 11h

Logo depois de vencer o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 na partida de ida da semifinal da Libertadores, no Maracanã, o Rubro-negro agora volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O time da Gávea vai até a Belo Horizonte encarar o América MG, na Arena Independência, em partida válida pela 22ª rodada.

Em terceiro lugar na tabela, com 34 pontos, o Flamengo está a 11 do líder Atlético MG, mas pode diminuir a diferença no próximo jogo, caso vença o Coelho, e o Galo perca para o São Paulo. Na vice-liderança está o Palmeiras com, 38 pontos conquistados.

Ou seja, mesmo que consiga o triunfo, o Fla não sobe na tabela, pois a diferença da equipe carioca para o time Alviverde é de quatro pontos. No entanto, o Rubro-negro pode encostar no segundo colocado, se vencer seu duelo e o Palmeiras não ganhar o clássico diante do Corinthians.

  • América MG x Flamengo - Arena Independência, 11h (horário de Brasília)
Próximo jogo do flamengo no brasileirão será fora de casa, mas no horário das 11h
Próximo jogo do flamengo no brasileirão será fora de casa, mas no horário das 11h - foto: alexandre vidal/flamengo

De olho na vaga à decisão da Libertadores, o Flamengo pode encarar o América MG com algumas novidades no time inicial. Isso porque, o treinador Renato Gaúcho pode poupar alguns atletas do elenco rubro-negro no Campeonato Brasileiro da Série A 2021, em razão do duelo no torneio internacional.

Vivo em três competições nesta temporada, o time carioca disputa o Nacional, Copa do Brasil e Libertadores.

Quando o Flamengo joga na Libertadores?

A equipe do Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil na próxima quarta-feira, 29 de setembro, pelo duelo de volta da semifinal da Libertadores. O confronto ocorre no Monumental de Barcelona, no Equador, e irá definir o segundo finalista do torneio. O primeiro time classificado à final sairá da partida entre Atlético MG x Palmeiras.

Em seu próximo jogo, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença, que mesmo assim avança na competição. Isso porque, na ida, o time carioca venceu o duelo por 2 a 0 e carrega a vantagem para o embate da volta. Campeão da Libertadores em 1981 e 2019, o rubro-negro vai em busca agora do seu terceiro título.

 

LEIA TAMBÉM

+ Confira a convocação de Tite da Seleção Brasileira para as Eliminatórias

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes