Flamengo na Libertadores 2021: veja o caminho do clube até a final

Rubro-negro inicia caminhada nas quartas de final nesta quarta-feira, mas quem o clube pode enfrentar nas próximas fases? Confira.

O Flamengo segue sua caminhada na Libertadores da América 2021. Campeão nas edições de 1981 e 2019, o Rubro-negro busca agora seu terceiro título no torneio internacional e terá o Barcelona de Guayaquil pela frente. Mas se passar de fase, quem o Fla enfrenta? Veja o então caminho da equipe na competição.

Caminho do Flamengo até a final da Libertadores 2021

Logo depois de enfrentar o Vélez Sarsfield, LDU e Unión La Calera na fase de grupos, o Flamengo teve o Defensa y Justicia, atual campeão da Sul-americana, nas oitavas de final da Libertadores 2021. Sem muitas dificuldades, a equipe carioca venceu os dois embates contra os argentinos, mas por 1 a 0 e 4 a 1, respectivamente.

Com o chaveamento da competição definido desde às oitavas de final, o time de Renato Gaúcho já sabe quem pode enfrentar nas etapas seguintes. Depois de passar pelos paraguaios, a equipe rubro-negra pega o Barcelona de Guayaquil. Já na final, enfrenta um clube brasileiro, já que Palmeiras e Atlético MG fazem a outra semifinal. Veja o caminho do flamengo na libertadores 2021 até uma possível finalVeja o caminho do Flamengo na Libertadores 2021 até uma possível final - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Semifinal

Flamengo x Barcelona de Guayaquil
Atlético Mineiro x Palmeiras

Final

F1 x F2

Flamengo segue vivo na copa do brasil, libertadores e brasileiro
Flamengo segue vivo na copa do brasil, libertadores 2021 e brasileiro - foto: alexandre vidal/flamengo

Datas dos jogos da Libertadores

O Flamengo volta a campo na Libertadores somente entre os dias 21 e 22 de setembro para a realização dos confrontos de ida da semifinal. A segunda partida está marcada então para as datas de 28 e 29 do mesmo mês.

Por fim, a grande final será novamente realizada em jogo único, marcado para o dia 27 de novembro. O confronto ocorre em sede já definido pela Conmebol, o Estádio Centenário, em Montevidéo, capital do Uruguai. Entretanto, caso chegue na decisão, o Rubro-negro enfrenta um brasileiro na final: Atlético MG ou Flamengo.

 

Leia também

+ Mbappé vai sair do PSG? Veja as mudanças com a chegada de Messi

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes