Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na semi da Libertadores

Com o confronto entre Palmeiras x Atlético MG definido na semifinal, Rubro-negro agora conhece seu adversário e conclui chaveamento.

O Flamengo goleou mais uma vez o Olimpia na última quarta-feira, 18/8, e garantiu sua vaga na semifinal da Libertadores, com o placar agregado de 9 a 2. Logo após carimbar sua classificação, o clube precisou aguardar para saber quem iria enfrentar na próxima fase. Com o fim dos jogos, o Flamengo já sabe que pega o Barcelona de Guayaquil na semifinal da Libertadores 2021.

Flamengo enfrenta Barcelona de Guayaquil na semifinal da Libertadores

O Flamengo pega na semifinal da Libertadores 2021 a equipe do Barcelona de Guayaquil, que passou pelo Fluminense ao empatar no jogo de ida em 2 a 2, mas empatar na volta em 1 a 1.

Depois de enfrentar o Vélez Sarsfield, LDU e Unión La Calera na fase de grupos, o Flamengo teve o Defensa y Justicia, mas nas oitavas de final da Libertadores 2021. Sem muitas dificuldades, a equipe carioca venceu os dois embates contra os argentinos, mas por 1 a 0 e 4 a 1, respectivamente.

Flamengo chega à semifinal da libertadores 2021 como um dos favoritos ao título
flamengo chega à semifinal da libertadores 2021 e enfrenta o barcelona de guayaquil - foto: alexandre vidal/flamengo

Na sequência o Rubro-negro pegou o Olimpia, que passou pelo Internacional nas oitavas. Com muita facilidade, o time de Renato Gaúcho passou pelos paraguaios ao vencer no confronto de ida por 4 a 1 e na volta por 5 a 1. Agora, o Flamengo pega na semifinal o Barcelona de Guayaquil, que estava no Grupo C na primeira fase, junto do Boca Juniors, The Strongest e Santos.

A equipe do Barcelona avançou com a primeira posição da chave, com 13 pontos conquistados. Nas oitavas de final passou pelo Vélez ao perder o primeiro embate por 1 a 0, mas vencer a volta por 3 a 1. Já nas quartas de final, deixou o Fluminense pelo caminho.

Dessa forma, o chaveamento da semifinal fica da seguinte maneira:

  • Palmeiras e Atlético MG
  • Flamengo e Barcelona de Guayaquil

Datas da semifinal da Libertadores

Embora os quatro semifinalistas da Libertadores 2021 estejam definidos, os próximos jogos válidos pela etapa seguinte ocorrem somente no mês de setembro.

A previsão é que Flamengo e Barcelona de Guayaquil realizem a partida de ida da semi na penúltima semana do mês, entre os dias 21 e 22. Já os confrontos de volta, a Conmebol planeja que ocorram na última semana, entre as datas de 28 e 29.

A entidade também já tem definida a data e local da grande final. Em jogo único, as duas equipes finalistas irão se enfrentar no dia 27 de novembro, mas no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai.

 

Leia também

+ Vasco vai decretar falência? Entenda a situação do clube

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes