Quando é o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão 2021?

Confira quando o time carioca entra em campo pelo Campeonato Brasileiro na temporada

O Flamengo volta a jogar neste fim de semana, domingo, dia 15 de agosto, contra o Sport, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, a equipe carioca está em 5ª posição com 24 pontos, isto é, precisa dos três pontos para chegar até o topo da tabela. Veja detalhes do próximo jogo do Flamengo no Brasileirão da temporada 2021.

Que dia tem jogo do Flamengo no Brasileirão 2021?

O time do Flamengo entra em campo no domingo, 15 de agosto de 2021, contra o Sport, a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro na temporada.

Horário: 16h no horário de Brasília

Onde assistir: vai passar na Globo, SporTV e Premiere

Sem titulo 200
Confira qual é o próximo jogo do flamengo. Foto: alexandre vidal / crf

Como está a temporada 2021 do Flamengo?

O ano do Flamengo começou conturbado, principalmente após a demissão do técnico Rogério Ceni em julho após o comandante vencer o torneio nacional na última rodada de decisão no ano passado. Como substituto, o clube encontrou Renato Gaúcho, ex-treinador do Grêmio. A parceria, até o momento, parece dar certo, visto que em 8 jogos, venceu sete e perdeu somente um.

A equipe carioca aparece em 5ª posição com 24 pontos, isto é, precisa dos três pontos para alcançar o topo da tabela do Brasileirão e, dessa maneira, brigar pelo título mais uma vez.

Já na Copa do Brasil, o Flamengo disputa as quartas de final contra o Grêmio, marcada para o dia 25 de agosto. Enquanto isso, na Libertadores, venceu o jogo de ida pelas quartas de final contra o Olimpia, fazendo o retorno na próxima quarta-feira, 18 de agosto.

Sem titulo 201
Classificação do campeonato brasileiro neste momento. Foto: reprodução google

Confronto entre Flamengo x Sport tem histórico

A rivalidade entre Flamengo e Sport é muito peculiar no futebol brasileiro. Se os dois clubes não são da mesma cidade ou até mesmo estado, então por que os torcedores discutem? Isso acontece porque os dois lados tem opiniões muito diferentes sobre a conquista do Campeonato Brasileiro de 1987.

De um lado, o Sport é decretado como o campeão, chegando até mesmo no STF, que exigiu que o título fosse coroado pelo clube pernambucano em 2018. Mas, do outro, os flamenguistas que opinam que o time ganhou.

Em 87, o campeonato se dividia em dois módulos e, por isso, cada time ganhou um, o que gera discussão até hoje.

 

Leia também - Eliminatórias da Copa do Mundo 2022: tabela de jogos em setembro

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes