Ginástica artística nas Olimpíadas 2021: horários e como assistir

Confira os principais horários da modalidade durante os Jogos Olímpicos de Tóquio na temporada

A ginástica artística é, sem dúvidas, uma das modalidades favoritas do brasileiro durante os Jogos Olímpicos. Em Tóquio, sete atletas integram a delegação brasileira em busca de medalhas na temporada. Confira a programação da Ginástica Artística Olimpíadas de Tóquio em 2021 e como assistir ao vivo.

Horários da Ginástica artística nas Olimpíadas 2021

Nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, pela diferença de 12 horas entre Brasil e Japão, os eventos serão transmitidos no Brasil na parte da noite, madrugada e manhã, entre 22h e 08h.

Concorrendo em todas as categorias, os ginastas brasileiros prometem dar tudo de si para trazer medalhas. Confira, então, a programação completa da ginástica artística nas Olimpíadas de 2021.

Quinta-feira (29/7) - Rebeca Andrade

Final Individual Geral Feminino - 07h50

Domingo (01/8)

Final por Aparelhos em Salto, Solo, Cavalo com Alças e Barras Assimétricas - 05h até 07h40

Segunda-feira (02/8)

Final por Aparelhos em Argolas, Solo Feminino e Salto Masculino - 05h

Terça-feira (03/8)

Final por Aparelhos em Barras Paralelas, Trave de equilíbrio e Barra fixa - 05h

Relacionado - Quem é Rebeca Andrade, ginasta que levará 'Baile de Favela'

Onde assistir a Ginástica artística nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 ao vivo?

Para acompanhar todos os passos da Ginástica Artísticas nas Olimpíadas de Tóquio você deve sintonizar a Rede Globo, na TV aberta, além dos canais SporTV e Bandsports, disponíveis somente em operadoras por assinatura como a Sky, Claro, Vivo e OI. Se preferir, você pode acompanhar também pelo GloboPlay.

Como funciona o esporte nos jogos olímpicos

A ginástica artística integra o quadro de competições dos Jogos Olímpicos desde a sua primeira edição na Era Moderna, em 1896 em Atenas, com apenas cinco países competindo pela medalha de ouro, segundo dados do CBG, a Confederação Brasileira de Ginástica. A modalidade, praticada tanto por homens como mulheres, é dívida em aparelhos onde o desempenho e grau de dificuldade são julgados.

Entre os aparelhos estão o solo e o salto para homens e mulheres, as barras assimétricas e a trave de equilíbrio sendo direto para as mulheres e por fim a barra fixa, paralelas, cavalo com alças e argolas aos homens.

Leia também: Horário da abertura das Olimpíadas 2021 e onde assistir 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes