AO VIVO: horário da corrida da Fórmula 1 no GP da Austrália 2023

Veja como e quando você pode assistir à corrida neste domingo, 02 de abril, a terceira prova da temporada

O Grande Prêmio da Austrália, a terceira etapa da temporada 2023, traz os pilotos no Circuito de Albert Park, em Melbourne, na madrugada deste domingo, 02 de abril. Confira que horas é a corrida da Fórmula 1 hoje e como assistir ao vivo.

LEIA | Quanto ganha um piloto de Fórmula 1 em 2023

Horário da corrida da Fórmula 1 domingo e como assistir

A corrida da Fórmula 1 na Austrália começa às 02h (horário de Brasília) na madrugada de domingo, 02 de abril, sendo a 3ª etapa da temporada da F1.

A BAND, TV aberta, vai transmitir a corrida da F1 na Austrália neste domingo para todo o Brasil, às duas da madrugada, horário de Brasília.

Outra opção para assistir é o site da emissora e a plataforma BandPlay, disponível de graça e sem necessidade de assinatura. Dá para assistir no computador ou no celular e tablet pelo aplicativo.

Horário: Duas da madrugada, domingo, 02 de abril de 2023.

Onde assistir: TV Bandeirantes e BandSports

RELACIONADO: O Galvão Bueno vai narrar a Fórmula 1?

Grid de Largada

Aqui está o grid de largada para o Grande Prêmio da Austrália (número do carro entre parênteses):

1. (1) Max Verstappen, Red Bull

2. (63) George Russell, Mercedes

3. (44) Lewis Hamilton, Mercedes

4. (14) Fernando Alonso, Aston Martin

5. (55) Carlos Sainz, Ferrari

6. (18) Lance Stroll, Aston Martin

7. (16) Charles Leclerc, Ferrari

8. (23) Alex Albon, Williams

9. (10) Pierre Gasly, Alpine

10. (27) Nico Hülkenberg, Haas

11. (31) Esteban Ocon, Alpine

12. (22) Yuki Tsunoda, AlphaTauri

13. (4) Lando Norris, McLaren

14. (20) Kevin Magnussen, Haas

15. (21) Nyck De Vries, AlphaTauri

16. (81) Oscar Piastri, McLaren

17. (24) Zhou Guanyu, Alfa Romeo

18. (2) Logan Sargento, Williams

19. (77) Valtteri Bottas, Alfa Romeo

20. (11) Sergio Pérez, Red Bull

A Pirelli anunciou que as equipes terão disponíveis neste fim de semana seis compostos slick em linha, sendo o C2 (duros), o C3 (médios) e C4 (macios).

No ano passado, a Pirelli optou por trazer uma mistura de pneus C2, C3 e C5 na Austrália, mas o fim de semana desta temporada está completamente diferente. Serão dois jogos de pneus duros, três de pneus médios e oito jogos de pneus macios por carro, além dos intermediários e molhados se necessário.

Na Fórmula 2 e 3, em Albert Park, a Pirelli indicou o pneu médio amarelo e o pneu macio vermelho para a F2 e o pneu duro branco para a F3.

Circuito de Albert Park - corrida da Fórmula 1

Localizado na cidade de Melbourne, na Austrália, o Circuito Albert Park recebe a terceira etapa da Fórmula 1 na temporada neste fim de semana. O circuito tem 5,278 quilômetros e 14 voltas, além de exigir 58 voltas dos pilotos na corrida.

A pista foi construída em 1993, mas só entrou para o calendário da Fórmula 1 em 1996, quando a última prova em Adelaide foi realizada pelo GP da Austrália no fim de 1995. A primeira prova ficou marcada pelo acidente de Martin Brundle na curva 3 após se lançar na traseira de Johnny Herbert.

O circuito australiano exige muita atenção dos pilotos. No ano passado, a pista passou por um recapeamento que ajuda a evitar acidentes. Um problema é que a pista pode ser tornar bastante escorregadia.

Charles Leclerc, de Mônaco, detém o recorde de volta no Albert Park Circuit, completando uma volta de 3,3 milhas em 1: 20.260 durante a temporada de 2022 com a Ferrari.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes