Darlan e Alan do vôlei são irmãos? Atletas estão na seleção brasileira

Ambos os jogadores atuam na posição de opostos

Os jogadores Darlan Souza e Alan Souza estão fazendo sucesso na web com a seleção brasileira no Pré-Olímpico de vôlei masculino. Ambos os atletas jogam na posição de oposto e disputam entre si a chance de brilhar nas quadras, já que, para um jogar, o outro deve estar no banco de reserva. Mas quem são eles e qual o vínculo familiar? O DCI te conta!

Relacionado: Darlan do vôlei é casado? O que sabemos sobre o atleta

Quem são Alan e Darlan Souza do vôlei?

Os atletas Alan e Darlan Souza são irmãos, sendo Alan o mais velho, com 29 anos, e Darlan o caçula, com 21. Ambos jogam na seleção brasileira adulta de vôlei e foram convocados para os jogos Pré-Olímpicos.

Ambos jogam na mesma posição no time comandado por Renan Dal Zotto e, por conta disso, disputam entre si a vaga na seleção. Darlan entrou em quadra contra a Tchéquia após Alan ir para o banco e brilhou, marcando 23 pontos. O caçula liderou a equipe na vitória contra os tchecos após um jogo apertado que terminou em 3 sets a 2.

Os irmãos foram criados em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Alan começou a jogar vôlei com 14 anos de idade, um pouco mais tarde do que os jogadores de elite. No entanto, o início tardio não impediu que o atleta se tornasse um dos destaques do esporte rapidamente. Aos 15 anos, entrou para o time do Botafogo e, aos 18, já estava vestindo a camisa verde e amarela. Atualmente, ele defende o Sada Cruzeiro. O rapaz também participou dos primeiros Jogos Olímpicos de sua carreira ao lado da seleção, em 2021, que terminou em quarto lugar.

A trajetória de Alan inspirou o irmão Darlan a trilhar o mesmo caminho. O caçula começou a carreira no Fluminense em 2017, seguindo para o Sesi-SP e depois para o Sesi-Bauru. Também fez parte da seleção brasileira sub-19 e sub-21 antes de entrar para o time adulto.

Alan é casado com a mentora e terapeuta de empreendedoras Júlia Oliveira há dez anos - os dois comemoraram uma década de união em fevereiro. O casal tem dois filhos, Samuel e Cícero.

Já Darlan namora a confeiteira Valéry Verona, que também já jogou vôlei. O casal é um pouco mais discreto do que Alan e Juliana e quase não publica fotos juntos. A jovem mantém o perfil do Instagram trancado apenas para família e amigos.

Não é a primeira vez que dois irmãos jogam juntos na seleção brasileira de vôlei. O time já contou com Gustavo e Murilo Endres, que também foram destaques em suas respectivas gerações. Pai e filho também estiveram em quadra juntos: o levantador Bruninho é filho do ex-treinador Bernadinho, que esteve no comando do time por anos.

Relacionado: Tem Brasil hoje? Programação dos jogos de vôlei na terça - 03/10

Alan e darlan souza
Os irmãos alan e darlan souza ao lado da mãe - foto: reprodução/instagram/@alanvolei

Próximos Jogos Pré-Olímpicos

O público que quiser acompanhar os irmãos Darlan e Alan Souza em quadra pode assistir aos próximos Jogos Pré-Olímpicos. Ainda serão realizadas mais cinco partidas entre os integrantes do grupo A, do qual o Brasil faz parte.

A seleção brasileira disputa as duas primeiras vagas nos Jogos de Paris com o Catar, Itália, Cuba, República Islâmica do Irã, Tchéquia, Alemanha e Ucrânia. Todas as partidas serão exibidas pelo canal fechado SportTV2. No domingo, a Globo também exibirá a última disputa desta etapa ao vivo durante a programação matutina.

3 de outubro, terça-feira, às 20h30 – Brasil x Alemanha. Transmissão pelo Sportv2.
4 de outubro, quarta-feira, às 20h30 – Brasil x Ucrânia. Transmissão pelo Sportv2.
6 de outubro, sexta-feira, às 10h00 – Brasil x Cuba. Transmissão pelo Sportv2.
7 de outubro, sábado, às 10h00 – Brasil x República Islâmica do Irã. Transmissão pelo Sportv2.
8 de outubro, domingo, às 10h00 – Brasil x Itália. Transmissão pela TV Globo e Sportv2.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes