Ripple planeja abrir o capital, diz acionista

Yoshitaka Kitao afirmou que a empresa aguarda apenas a solução de processo judicial que enfrenta na SEC

Yoshitaka Kitao, CEO da gigante financeira japonesa SBI Group, maior acionista externo da Ripple Labs, afirmou, durante teleconferência de apresentação de resultados, que a empresa planeja abrir o capital depois que resolver o processo judicial que recebeu da SEC - Securities and Exchange Commission (equivalente à Comissão de Valores Mobiliários) dos Estados Unidos.

“Após o processo atual, Ripple irá a público. O atual CEO quer fazer isso. Chris quer fazer isso”, disse ele, se referindo ao presidente da Ripple, Chris Larsen, e citando também o CEO da empresa, Brad Garlinghouse. 

Kitao comentou que o investimento da SBI na Ripple valeria a pena após uma possível listagem pública, destacando que a SBI é a maior acionista externa da Ripple. O CEO acrescentou ainda que acredita que o consórcio de blockchain R3, outra empresa que recebe grande apoio da SBI, também se tornará público um dia.

“Temos investido em empresas de fintech e adotamos essa tecnologia em nosso grupo e também disseminamos essa tecnologia por todo o setor. Essa é a estratégia básica do SBI Group”, afirmou Kitao.

No ano passado, o CEO Garlinghouse sugeriu uma oferta pública inicial potencial, prevendo que os IPOs se tornariam mais prevalentes na indústria de criptoativos e blockchain. 

“Nos próximos 12 meses, você verá IPOs no espaço crypto / blockchain. Não seremos os primeiros e não seremos os últimos, mas espero que estejamos na liderança. É uma evolução natural para a nossa empresa”, afirmou na época.

SEC x Ripple

Desde o final de 2020, a Ripple, dona da criptomoeda de rede de pagamentos XRP, enfrenta uma disputa judicial com a SEC, que abriu um processo contra a empresa, além de Garlinghouse e Larsen, alegando que XRP era uma oferta de títulos não registrados de $ 1,3 bilhão. 

Desde então a Ripple conquistou várias vitórias jurídicas, o que promoveu uma recuperação nos valores da criptomoeda acima de US$ 1,4 , um nível não visto desde janeiro de 2018.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes