Eleições 2020: E-título não funcionou? Saiba como justificar o voto

O e-título é uma das grandes promessas para agilizar a votação neste domingo (15), primeiro turno das eleições 2020. No entanto, aplicativo tem apresentado falhas, principalmente para quem tenta justificar voto. 

O e-título é uma das grandes promessas para agilizar a votação neste domingo (15), primeiro turno das eleições 2020. No entanto, aplicativo tem apresentado falhas, principalmente para quem tenta justificar voto.  O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou hoje que o o aplicativo e-Título está "funcionando 'adequadamente'", mas sobrecarregado devido ao volume de acessos.

Como justificar o voto?

Mesmo que o aplicativo não opere neste domingo, o eleitor tem até 60 dias para justificar a falta, mediante a apresentação de comprovantes que atestem o motivo de ausência, pelo aplicativo, no site do TSE ou no cartório eleitoral mais próximo.

Excepcionalmente, preencher e entregar o formulário Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) em um dos locais destinados ao recebimento das justificativas, apresentando documento oficial de identificação com foto.

De qualquer forma, o TSE orienta aos eleitores a, caso tenham problemas para efetuar o acesso, esperarem alguns minutos e tentarem novamente entrar na plataforma.  De acordo com o tribunal, até 8h30 deste domingo, 400 mil eleitores já tinha justificado ausência pelo app.

Preenchimento online do Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE)

Faça o download do Requerimento de Justificativa Eleitoral (formato PDF)

Guia das eleições 2020

Datas e horários das eleições 2020;

O que pode e não pode no dia da votação;

Como consultar seu título de eleitor pelo nome ou CPF;

Como consultar o local de votação;

Como votar em branco ou nulo;

Como justificar o voto;

Aplicativo e-Título;

Como consultar os candidatos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes