Eleições 2020: 'foto-supresa' no e-título vira meme nas redes sociais

Véspera das eleições 2020 e as redes sociais só falam de uma coisa: e-título.

Véspera do primeiro turno das eleições 2020 e as redes sociais só falam de uma coisa: e-título. A discussão é sobre a foto do documento digital, tirada dos eleitores quando foram fazer a biometria. Acontece que o registro não tinha sido usado ainda, e muita gente nem lembrava da tal fotografia.

Aprenda o passo a passo e baixe o seu e-título

Melhores memes sobre a foto do e-título

"A foto do e-título é resultado de uma série de crueldades", brincou uma eleitora no Twitter. "Um abaixo assinado pra gente poder colocar uma selfie no e-Título", disse outro eleitor na rede social.

https://twitter.com/bucetopdcristal/status/1327599893783961600

Mas afinal, o que é e-título?

O e-título é um aplicativo para celular que substitui o título eleitoral de papel na hora de votar.

Com o "app", o eleitor acessa informações de sua situação cadastral, zona eleitoral, bem como o seu Título de Eleitor digital. Então, para as eleições 2020, basta levar smartphone. Nos casos de quem já está com o cadastro biométrico feito, documentos oficiais com foto também são dispensados, já que o e-Título vem acompanhado de foto 3x4.

Agora, quem não tiver feito o cadastro da biometria, então vai precisar levar também um documento oficial com foto, como RG, CNH, Passaporte e outros.

O Tribunal Superior Eleitoral recomenda que os eleitores baixem o aplicativo com a maior antecedência possível ao dia das Eleições Municipais 2020, cujo primeiro turno acontecerá no dia 15 de novembro. Com mais tempo para utilizar a interface do aplicativo, o eleitor estará mais seguro e apto para usá-lo no dia da votação.

 

Confira ao vídeo e aprenda a usar seu e-título nas eleições 2020.

Guia das eleições 2020

Datas e horários das eleições 2020;

O que pode e não pode no dia da votação;

Como consultar seu título de eleitor pelo nome ou CPF;

Como consultar o local de votação;

Como votar em branco ou nulo;

Como justificar o voto;

Aplicativo e-Título;

Como consultar os candidatos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes