Eleições RJ 2020: Eduardo Paes e Marcelo Crivella vão a segundo turno

Após problema técnico no momento de apuração, os resultados saíram e confirma os candidatos que irão disputar o pleito dia 29 na capital carioca.

Eleições RJ 2020 - com o fim da apuração nas urnas, Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos), atual prefeito do Rio, vão disputar o segundo turno eleitoral no dia 29 de novembro. Confira o resultado dos votos.

Eduardo Paes (DEM) liderou os votos das urnas com 37%, seguido por Marcelo Crivella com 21,9%. Os dois vão se enfrentar daqui duas semanas na disputa pelo cargo da prefeitura carioca no segundo turno.

Seguido dos dois primeiros colocados estão: Delegada Martha Rocha (PDT); com 11,3%; Benedita da Silva (PT) 11,3%; Luiz Lima (PSL) 6,8%; Renata Souza (PSOL) 3,2%; Paulo Messina (MDB) 2,9%; Fred Luz (Novo) 1,7%; Glória Heloiza (PSC), Clarissa (PROS), Suêd Haidar (PMB) e Cyro Garcia (PSTU) não tiveram 1% dos votos cada.

Foto mostra eduardo paes, candidato à prefeitura do rio de janeiro
Eduardo paes (foto: agência brasil)

Eleições RJ 2020: Pesquisa boca de urna

Segundo a pesquisa boca de urna do IBOPE, Eduardo Paes (DEM) teria 39% das intenções de voto e disputaria o segundo turno, no dia 29, contra Marcelo Crivella (Republicanos), atual prefeito do Rio, que teve 20% pelos dados da pesquisa. Em seguida, a candidata Benedita da Silva (PT) estaria com 14% e Martha Rocha (PDT) com 11% das intenções de voto. Luiz Lima (PSL) tem 6%, Renata Souza (PSOL) 4%, Bandeira (REDE) e Messina (MDB), 2%, Clarissa Garotinho (PROS) e Fred (Novo) 1%. Além disso, Cyro Garcia (PSTU), Glória Heloiza (PSC), Henrique Simonard (PCO) e Suêd Haidar (PMB) aparecem com 0% de votos válidos.

Com relação à última pesquisa IBOPE para o primeiro turno, não houve muitas mudanças, Paes (DEM) teria 41% das intenções de voto, seguido por Crivella (Republicanos), com 16% e Benedita da Silva (PT), com 13%. A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 14 de novembro.

Foto mostra marcelo crivella
Marcelo crivella (foto: facebook/reprodução)

Eleições RJ 2020: segundo turno

Segundo turno vai acontecer, no Rio de Janeiro e nos outros municípios que tiverem, no dia 29 de novembro. O horário de votação se mantem estendido, das 7h às 17h, sendo que o intervalo entre 7h e 10h está destinado à pessoas com mais de 60 anos, por serem grupo de risco.

Guia Eleitoral:

Datas e horários;

O que pode e não pode no dia da votação;

Como consultar seu título de eleitor pelo nome ou CPF;

Como consultar o local de votação;

Como votar em branco ou nulo;

Como justificar o voto;

Aplicativo e-Título;

Como consultar os candidatos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes