Fernando Henrique Cardoso apoia Lula no 2º turno das eleições: 'luta pela democracia'

O ex-presidente do Brasil afirmou que votará no petista pela democracia e inclusão social

Na decisão do segundo turno das eleições 2022, Fernando Henrique Cardoso apoia Lula, conforme o ex-presidente declarou nesta quarta-feira (5) em suas redes sociais. FHC presidiu o Brasil entre 1995 e 2003.

Lula (PT) e Bolsonaro (PL) disputarão o segundo turno no dia 30 de outubro. Com mais de 20 dias de campanha, os candidatos buscam aliados em outros partidos.

Fernando Henrique Cardoso apoia Lula

Na publicação, o ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso afirma que seu voto se deve à luta pela democracia e inclusão social.

“Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva.”, escreveu FHC em seu Twitter. O petista respondeu o tucano agradecendo o voto e finalizando: "Vamos juntos pela democracia. Um grande abraço!”.

Antes do primeiro turno, em setembro, Fernando Henrique havia escrito uma nota pedindo para que os brasileiros votassem a favor da democracia, mas não citou nomes. Muitos eleitores entenderam que a fala do ex-presidente era um sinal de apoio a Lula.

PSDB

Na terça-feira (4), o PSDB deu liberdade para que seus filiados tomassem a posição que quiserem em relação ao segundo turno. As posições dentro do partido se dividem, o ex-presidente do PSDB, Tasso Jereissati, declarou apoio a Lula, na segunda (3).

Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador de São Paulo, declarou apoio a Bolsonaro na terça-feira (4). Garcia concorreu ao governo paulista, mas foi derrotado no primeiro turno. Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) vão ao segundo pleito pelo estado paulista. O governador de São Paulo declarou apoio também ao republicano.

Já José Serra (PSDB) anunciou, nesta terça (4), que irá votar tanto em Lula para a presidência quanto em Tarcísio para governador de São Paulo no segundo turno.

Confira também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes