Vai ter pronunciamento do Bolsonaro hoje? O que sabemos

O atual presidente foi derrotado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial.

Passadas mais de 24 horas da oficialização do resultado das eleições presidenciais de 2022, eleitores ainda estão à espera do pronunciamento do Bolsonaro.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, confirmou à Reuters, no entanto, que o presidente deve se manifestar ainda nessa terça-feira (1). Segundo Faria, Bolsonaro ainda está trabalhando em seu discurso e vai reconhecer a derrota nas urnas.

"Ele deve fazer amanhã, foi para casa redigir o discurso e amanhã deve fazer o pronunciamento", disse Faria. O ministro ainda alegou que o atual presidente vai reconhecer sua derrota e está "muito tranquilo e sóbrio".

A expectativa era de que Bolsonaro se pronunciasse até a segunda-feira (31), um dia depois do segundo turno. Contudo, o candidato derrotado continuou em silêncio. O atual presidente se isolou no Palácio da Alvorada desde a noite de domingo e não conversou publicamente com ninguém.

Após a apuração ser concluída, apoiadores do governo foram até a residência oficial do executivo para demonstrar solidariedade ao presidente, mas não foram recebidos também.

O candidato derrotado não agradeceu aos seus eleitores nem fez publicações em suas redes, que costuma usar com frequência. Ainda de acordo com a Reuters, Bolsonaro passou a segunda-feira tendo encontros reservados com aliados no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Veja também: Quem são os possíveis ministros de Lula

Manifestações da família Bolsonaro

Embora o atual presidente não tenha se pronunciado, alguns membros de sua família já se manifestaram nas redes sociais. Na tarde da segunda-feira (31), o senador do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) agradeceu aos eleitores de seu pai em seu Twitter.

“Obrigado a cada um que nos ajudou a resgatar o patriotismo, que orou, rezou, foi para as ruas, deu seu suor pelo país que está dando certo e deu a Bolsonaro a maior votação de sua vida! Vamos erguer a cabeça e não vamos desistir do nosso Brasil! Deus no comando!”, escreveu.

Horas depois, o parlamentar também declarou apoio ao presidente escrevendo: “Pai, estou contigo pro que der e vier!”.

Ainda na segunda, a esposa de Bolsonaro, Michelle, publicou em seus stories do Instagram uma passagem da Bíblia cristã.

Na publicação, a primeira-dama escreveu o Salmo 117, versículos 1 e 2, que dizem "Louvai o Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor.".

Já o filho mais novo do presidente, Renan Bolsonaro, também se manifestou pela mesma rede social. O 04, como é chamado pelo pai, postou uma foto com a frase “O Diabo me viu de cabeça baixa e sorriu, mas só até eu dizer amém.”.

Pronunciamento do bolsonaro
Postagens de michelle e renan bolsonaro. - fotos: reprodução/instagram/@michellebolsonaro/@bolsonaro_jr

O outro filho presidente, o deputado do estado de São Paulo, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ainda não se pronunciou.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes