Felipe Drugovich vai correr na Fórmula 1? Piloto já está em Bahrein

Brasileiro foi escalado depois de Lance Stroll se acidentar, mas o caso teve uma reviravolta em último minuto

O Brasil chegou perto de ter um representante nas pistas da Fórmula 1 este ano. O jovem Felipe Drugovich, da Aston Martin, disputou os treinos da pré-temporada no fim de fevereiro. Isso porque Lance Stroll, piloto titular, se acidentou durante as férias. Agora, os brasileiros querem saber se Drugovich vai correr o Grande Prêmio do Bahrein neste fim de semana.

Felipe Drugovich estará no GP do Bahrein?

O brasileiro Felipe Drugovich não vai correr o Grande Prêmio do Bahrein neste fim de semana. Em comunicado publicado no site oficial, a Aston Martin confirmou o retorno de Lance Stroll na primeira prova da temporada na Fórmula 1.

Lance sofreu acidente de bicicleta em fevereiro e machucou os punhos. Ele chegou a ficar fora dos treinos no Bahrein durante a pré-temporada da Fórmula 1. Drugovich assumiu o carro de Lance e conquistou o 14º melhor tempo dos treinos.

Felipe Drugovich estará no banco de reservas da Aston Martin ao lado do belga Stoffel Vandoorne. Se algo acontecer durante os treinos ou a corrida, ele assume a posição.

Lance Stroll e Fernando Alonso vão correr pela Aston Martin no Grande Prêmio do Bahrein neste fim de semana. Serão três treinos livres, um classificatório e a corrida no domingo.

 

Qual foi o último brasileiro a correr na Fórmula 1?

O último brasileiro a correr na Fórmula 1 foi Pietro Fittipaldi. Em 2020, o jovem piloto substituiu Romain Grosjean, na Haas, após um grave acidente na pista durante o Grande Prêmio do Bahrein na temporada.

Pietro entrou para correr o Grande Prêmio de Sakhir e o GP de Abu Dhabi, mas não obteve altas colocações na classificação geral.

O último brasileiro a pilotar um carro da Fórmula 1 por toda a temporada foi Felipe Massa, correndo pela Williams. Ele se aposentou no ano anterior, deixando a nação brasileira sem novas opções para torcer durante as corridas da elite no automobilismo.

Segundo o portal GE, o total de 31 brasileiros já correram na Fórmula 1.

Quais pilotos vão correr na F1 em 2023?

A Fórmula 1 vai receber vinte pilotos na temporada, com dois em cada equipe. A classificação geral vai definir quem será o grande campeão, enquanto os times vão brigar pela premiação milionária no Campeonato de Construtores. Confira a lista completa dos pilotos na temporada 2023.

 

RED BULL: Max Verstappen e Sergio Perez

FERRARI: Charles Leclerc e Carlos Sainz

MERCEDES: Lewis Hamilton e George Russell

MCLAREN: Lando Norris e Oscar Piastri

ALPINE: Pierre Gasly e Esteban Ocon

ALFA ROMEO: Zhou Guanyu e Valtteri Bottas

HAAS: Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg

ALPHATAURI: Yuki Tsunoda e Nyck de Vries

ASTON MARTIN: Lance Stroll e Fernando Alonso

WILLIAMS: Alexander Albon e Logan Sargean

Onde assistir a Fórmula 1?

Os treinos do fim de semana e o Grande Prêmio do Bahrein será transmitido na BAND e no canal BandSports, além do site da BAND ao vivo e de graça.

Na TV aberta, a emissora vai transmitir o treino classificatório no sábado e a corrida no domingo para todo o Brasil ao vivo e 100% gratuito com muita informação, bastidores e o momento do pódio. Sérgio Maurício vai narrar ao lado dos comentaristas Felipe Giaffone e Reginaldo Leme.

Os treinos livres vão passar no BandSports, disponível em operadoras de TV por assinatura. Também dá para assistir de graça a retransmissão do canal Bandeirantes no site da emissora (www.band.uol.com.br) de graça.

 

Leia também

Nelson Piquet x Hamilton: quem ganhou mais títulos na Fórmula 1?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes